Carta Resposta da MAPFRE Seguros ao Sincor/PR

Carta Resposta da MAPFRE Seguros ao Sincor/PR

Confira a íntegra da correspondência da MAPFRE Seguros ao Sincor/PR, com as explicações sobre o pedido de impugnação feito pela seguradora ao Edital da Prefeitura de Toledo:

..

..

São Paulo, 20 de agosto de 2009.

Ilmo. Sr.

Roberto Bittar

DD. Presidente do Sincor – PR

Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309

CURITIBA – PR


Prezado Sr. Presidente,

Acusamos o recebimento de sua carta Pres.066/2009, de 19 de agosto último, na qual V.Sa nos solicita manifestação a propósito de dizeres contidos em ofício protocolizado por esta Seguradora nos autos do processo de Edital-Pregão presencial nº 197/2009, da Prefeitura Municipal de Toledo.


Em primeiro lugar, cabe-nos deixar mais uma vez patente o nosso mais profundo respeito aos corretores de seguros e registrar o seu papel primordial e indispensável no desenvolvimento do mercado segurador do nosso País. V.Sa mesmo, na sua carta, confirma que este é o conceito inarredável que a MAPFRE, seus administradores e seus colaboradores, indistintamente, têm sobre os corretores, e que estamos reafirmando com a presente.


A intenção da MAPFRE no processo licitatório da Prefeitura de Toledo foi apenas o de alertar àquele órgão sobre uma falha havida no edital, ao estabelecer a seleção para  o acesso à licitação apenas às corretoras e não também às seguradoras, como seria necessário, uma vez que são estas que, pela legislação, devem emitir apólice e garantir riscos segurados.


Lamentavelmente, o profissional terceirizado que havíamos contratado para fazer esse alerta, ao preparar  a peça,  foi infeliz em determinados dizeres. Fê-lo, ainda que, repetimos, por mera infelicidade,  em absoluta e total  discordância ao nosso conceito e entendimento referidos acima sobre os corretores.


Veja, a propósito, senhor Presidente, que nesse processo licitatório a MAPFRE contava com a judiciosa e imprescindível  parceria de um corretor de seguros. Ademais, nossas oito  Sucursais do Estado do Paraná foram dotadas de recursos para criar uma especialização em negócios públicos, desenvolvendo as competências necessárias em conjunto com  profissionais corretores de seguros  para atuação  nesse segmento. Essa parceria propiciou a   que, de janeiro até a primeira quinzena de agosto deste ano, a MAPFRE participasse  de 89 certames, dos quais sagrou-se  vencedora em 40, em todos eles, sem exceção,  contando com a inestimável intermediação de um corretor de seguros.


Já adotamos as medidas imperativas necessárias para que ocorrências dessa natureza não voltem a se registrar. Aproveitamos para não só agradecer a atenção de sua intervenção como  pedir escusas por eventual desconforto que esse fato tenha proporcionado, certo de que o seu alto descortínio assim receberá.


Solicitamos, ainda, que receba a presente também  na qualidade de Presidente da  FENACOR, de forma a deixar indiscutível e indelevelmente firmado o nosso mais alto conceito sobre os corretores e reiterar a extraordinária e fundamental importância que têm no mercado securitário brasileiro.


Receba nossos protestos da mais alta estima e consideração.


MAPFRE VERA CRUZ SEGURADORA S/A

Presidência