Acácio Queiroz é eleito Homem de Seguro do Ano

Acácio Queiroz é eleito Homem de Seguro do Ano

0 492
Acacio Queiroz - Presidente e CEO da Chubb Seguros do Brasil
Acácio Queiroz - Presidente e CEO da Chubb Seguros do Brasil

O Presidente e CEO da Chubb Seguros do Brasil, Acácio Queiroz, foi homenageado como Homem de Seguro do Ano indicado pelo Clube Vida em Grupo (CVG) do Rio de Janeiro. A premiação “O Oscar do Seguro”, que entrega o troféu “Destaques de 2008-2009” é realizada pela instituição há 33 anos, enfatizando os profissionais, entidades e empresas que contribuíram para o desenvolvimento do segmento e dos profissionais do setor. Ao todo, são contempladas 16 categorias, entre personalidades, corporações e organizações que mais se destacaram no período. Este ano, a solenidade aconteceu no dia 8 de setembro no tradicional Hotel Copacabana Palace. A escolha dos homenageados é feita com base em pesquisa entre os associados, o que confere credibilidade à premiação, além de ser uma das mais antigas do mercado.
Sobre Acácio Queiroz

Formado em Economia e pós-graduado em Finanças com especialização em Negócios nos Estados Unidos, Queiroz tem mais de 30 anos de atuação no mercado nacional e internacional de seguros. O executivo assumiu a presidência da Chubb em 2005 e após a sua chegada à companhia, ele passou a visitar os gestores nos departamentos em vez de recebê-los em sua sala, aumentando a sinergia entre as áreas e criando um ambiente de trabalho mais integrado e descontraído. O resultado foi espetacular: a operação saiu do prejuízo de R$ 1,8 milhão, em 2004, para lucro de R$ 13,8 milhões, em 2005.

No ano passado, mais uma vez a postura empreendedora e a visão futurista do CEO fizeram a diferença. Durante a crise financeira, Queiroz envolveu sua equipe de colaboradores e todos se empenharam para estabilizar as estratégias de crescimento da empresa. Ele também negociou com fornecedores descontos nos contratos em troca da garantia de permanência, e no momento de turbulência, soube abrir mão de um segmento que daria muito prejuízo à companhia. Tudo isso sem demissão de colaboradores. Fatos como esses tornam Acacio Queiroz reconhecido como um dos principais líderes brasileiros nas áreas de seguros e gestão de negócios.

 Como presidente e CEO da Chubb Seguros do Brasil, senti-me extremamente honrado com a homenagem de Homem de Seguro do Ano, prestada pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro que representa o desenvolvimento desta linha de negócios tão importante para a economia brasileira. Parabenizo a premiação e faço votos de que, a cada ano, mais profissionais e talentos recebam os destaques merecidos”, agradece o executivo.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta