ACE contrata para iniciar Resseguradora Local

ACE contrata para iniciar Resseguradora Local

0 357

Para dar início às suas operações no mercado brasileiro como Resseguradora Local, a ACE contratou Helen Almenara como Diretora de Desenvolvimento de Negócios para a ACE Resseguradora. “Com a Resseguradora Local esperamos desenvolver um portfolio de negócios com as principais seguradoras e brokers do mercado”, afirma Helen. “Nessa nova operação, o grupo estará presente e atuando de forma inigualável no Brasil, com empresas em todas as modalidades – Local, Admitida e Eventual, além da Seguradora”. 

A executiva conta que a ACE Re vai estreitar o seu foco nos negócios denominados como “facultativos”, que abrangem principalmente os grandes riscos que ultrapassam a capacidade do mercado local de seguros. “Com o PAC 2, Copa do Mundo e Olimpíadas a expectativa é de grandes oportunidades em ‘facultativos'”, ressalta.

 ..

Resseguro na ACE

.. 

Após investimentos de US$ 50 milhões, a ACE está atuando no recém-aberto mercado de resseguros por meio da ACE Re (Local), ACE Tempest Re (Admitida) e ACE Property & Casualty (Eventual).  A companhia pretende se tornar uma grande referência no segmento. A empresa já é reconhecida no mercado internacional como um dos principais operadores de resseguros. Aliás, o Grupo ACE iniciou suas atividades justamente nesse mercado, em 1985. 

Segundo Helen Almenara, o mercado de resseguro atrai pelo dinamismo e diversidade. “Temos a oportunidade de trabalhar com empresas de diversos segmentos como energia, infraestrutura e alimentícia, entre outros. É fascinante entender os riscos das mais variadas atividades sob vários aspectos, do risco patrimonial à responsabilidade civil”, destaca.

 ..

Londres

.. 

Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa, Helen fez Mestrado em Gerenciamento de Riscos e Seguros pela Sir. John Cass Business School em Londres, Inglaterra. Possui experiência de 10 anos no mercado internacional e brasileiro, tendo começado sua carreira na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), no setor de gerenciamento de riscos. Iniciou no mercado de resseguros em 2002. No ano seguinte, passou a atuar em Londres como broker e executiva de contas. Em 2007 voltou ao Brasil para montar a área que a Marsh criou para operar em resseguros no país. 

“Trabalhar em Londres foi um grande desafio, pois lá se encontra o maior centro de seguros e resseguros do mundo. Nesse mercado, a criatividade dos brokers é fundamental para atender as necessidades específicas de cada cliente. O profissionalismo, a flexibilidade e a autonomia dos underwriters são outros fatores que possibilitam a transferência de riscos de forma ímpar”, relata Helen. 

..

Brasil

 ..

“Atuar no Brasil nesse período de pós-abertura tem sido também um grande desafio e uma oportunidade única”, considera. Helen conta que mantém parceria com a ACE desde os tempos de CSN, e que o relacionamento prosseguiu em Londres. “Nessa época desenvolvemos diversas parcerias, principalmente nas áreas de Riscos de Engenharia e Energia”, finaliza.

Comentários

comentários

Fonte: DIZ Comunicações

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta