ACE cresce 50% em novos negócios em RCG

ACE cresce 50% em novos negócios em RCG

0 214

A ACE, que vem se destacando como uma das três maiores companhias do Brasil na área de seguros de Responsabilidade Civil Geral (RCG), aumentou em 125% a lucratividade e em 50% o volume de novos negócios no setor em 2009, segundo comparação com o ano anterior. “As novas práticas de subscrição e de gestão que a empresa adotou para o segmento foram decisivas para alcançarmos o bom desempenho”, diz Marcos Aurelio Couto, presidente e CEO da ACE. “Aliamos esses fatores ao reconhecido expertise técnico da ACE no atendimento às necessidades dos corretores e clientes”, ressalta Jeferson Bem, Superintendente de Responsabilidade Civil Geral da ACE.

Jeferson explica que 2009 marcou a consolidação do tratado de resseguro que elevou a capacidade da área para assumir riscos de até US$ 50 milhões. “Investimos intensamente na capacitação e treinamento da nossa equipe, redefinimos o portfólio de negócios e revisamos criteriosamente os processos de subscrição e acompanhamento dos resultados”, explica.

Na área de responsabilidade civil, a ACE vem criando produtos sob medida para amparar pessoas e empresas nas mais diversas situações e ramos de negócio: eventos, entretenimento, concessões de serviços públicos, operações industriais, produtos, prestação de serviços, poluição ambiental, complexos projetos de engenharia, etc.

Jeferson ainda destaca que a ACE “nasceu” para subscrever riscos de Responsabilidade Civil. “A ACE (American Casualty Excess) foi criada nos anos 80 pelas maiores empresas norte-americanas, as quais necessitavam de capacidade para colocação de seus riscos de Responsabilidade Civil não suportados pelo mercado na época”, finaliza. Desde o início de sua operação no Brasil, a ACE é reconhecida como uma seguradora com grande vocação para seguros de RC, sendo uma das pioneiras a operar no país nessa modalidade. Em 2009, a empresa recebeu o Prêmio Cobertura como a principal seguradora na carteira de Responsabilidade Civil Geral, destacando mais um reconhecimento do mercado a essa tradição e ao expertise da seguradora.

 

2010

 

Para esse ano, a seguradora está preparando para lançar ainda no primeiro trimestre, o novo Clausulado ACE, que passa a apresentar novos conceitos de coberturas seguindo tendências e práticas internacionais. Outra novidade é o seguro de Poluição Ambiental, dotado com os mais atualizados conceitos internacionais, totalmente adaptados à legislação ambiental brasileira.

Comentários

comentários

Fonte: DIZ Comunicações

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta