ACE Seguradora apresenta inovações em Riscos de Engenharia em Manaus e Belém

ACE Seguradora apresenta inovações em Riscos de Engenharia em Manaus e Belém

0 435

A ACE, uma das maiores seguradoras e resseguradoras do mundo, realizou na última semana de maio dois treinamentos gratuitos sobre Riscos de Engenharia para construtores e corretores de seguros em Manaus e Belém. “São cidades que dobraram de tamanho a partir do início dos anos 90 e seguem em forte crescimento. Nós decidimos atender uma expressiva demanda por novas soluções em seguros para obras de construção civil, infraestrutura e projetos industriais nessas localidades”, diz Durvalice Fontana, gerente da filial da ACE em Belém. 

Durante os eventos, a ACE utilizou sua experiência mundial ao destacar a importância da contratação do seguro de Riscos de Engenharia, que se caracteriza por sua alta complexidade e ainda por extrapolar com frequência os limites de aceitação do mercado. No segmento, a companhia possui um contrato de capacidade de US$ 100 milhões. 

Em Manaus, o evento ocorreu na sede do Sinduscon – AM – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas. Em Belém, o treinamento foi concedido da sede do Sincor-PA – Sindicato dos Corretores de Seguros do Pará.

..

 

Prevenção de perdas

.. 

“As apólices de Riscos de Engenharia normalmente envolvem projetos com elevada exposição ao risco. Por isso, nós também destacamos a importância da expertise em prevenção de perdas, recomendando as melhores práticas de gerenciamento de risco”, conta Tatiana Garbelini, underwriter que realizou os treinamentos. “Também salientamos a importância da contratação de outras carteiras de seguro para esse mesmo público, tais como Responsabilidade Civil, Transporte e outras”, complementa. 

O público que compareceu aos eventos ainda conheceu o perfil da ACE, que atua de forma especializada em nichos específicos do mercado e faturou US$ 20 bilhões em 2009. Na área de infraestrutura, em particular, a companhia se destaca hoje como a principal seguradora da grande maioria das obras relacionadas com as Olimpíadas de Londres, que vão ocorrer em 2012.

..

Comentários

comentários

Fonte: DIZ Comunicações

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta