Administradoras de benefícios empregam tecnologia para beneficiar sua administração

Administradoras de benefícios empregam tecnologia para beneficiar sua administração

0 374

Duas novas regras publicadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entram em vigor em 15 de outubro e tornam ainda mais segura a contratação de planos de saúde pelos consumidores. A Resolução Normativa (RN) nº 195 dispõe sobre a classificação e as características dos planos de saúde, trazendo orientações para os consumidores na hora de escolher; a RN nº 196 define e disciplina a atuação das administradoras de benefícios.

Assim como as operadoras de saúde, as empresas de administração de benefícios, que administram planos coletivos por adesão, dispõem de tecnologias para infra-estrutura e otimização dos seus resultados.

O Sistema DexTotal® , da DexBrasil, já está trabalhando em administradoras de benefícios na área médica e também medicamentos as quais estão atendendo de forma eletrônica, um grande número de empresas e milhares de usuários. “Dentro de um mercado altamente competitivo é fundamental que as empresas possam oferecer cada vez mais serviços aos seus clientes, e nesse ponto o Sistema DexTotal® tem se mostrado muito superior”, afirma Sérgio Monaco, diretor de vendas e marketing da Dexbrasil.

É a tecnologia que permite fornecer relatórios, movimentação cadastral e fatura às empresas clientes além extratos de utilização ou reembolso a usuários. No caso da administradora de medicamento, oferece ainda ferramentas para controle total do uso do benefício: rede de estabelecimentos interligada, autorização online das compras, identificação do perfil da população, informações e históricos evolutivos, captação online do consumo de medicamentos.

“O DexTotal® possibilita administração estratégica, tanto em operadoras de saúde como empresas de benefícios”, diz Monaco. “Processos são automatizados mantendo condições que garantem a certeza de que todas as regras do negócio estão sendo fielmente cumpridas, evitando ainda possíveis fraudes”, garante.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta