ALL abre inscrições para o programa Trainee 2010

ALL abre inscrições para o programa Trainee 2010

0 189

Reconhecida como a maior operadora logística da América Latina, a ALL – América Latina Logística inicia no próximo mês o Programa de Trainee ALL 2010 – A Escolha de Quem Adora Desafios. As inscrições vão de 03 a 28 de agosto e podem ser feitas pelo site: www.alltrainee.com.  Considerado um dos maiores e mais disputados programas do país, o Trainee ALL tem como principal característica o alto grau de responsabilidade e a rápida oportunidade de crescimento dos jovens. Dos trainees efetivados na companhia, 31% hoje ocupam a posição de gerentes, 32% são coordenadores e 9% estão entre superintendentes e diretores da companhia.

As vagas são direcionadas a graduados ou pós-graduados em qualquer habilitação nos anos letivos entre dezembro de 2007 e de 2009, que possuam inglês fluente, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade de mudança para outras cidades. Além de um salário compatível com o mercado, a ALL oferece um pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vales transporte e alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.

Não há limite de vagas, “serão selecionados candidatos que tenham um perfil adequado ao da ALL, ou seja, espírito empreendedor, criatividade e vontade de crescer profissionalmente”, revela o Coordenador de Gente da ALL, Rodrigo Paupitz. Os trainees poderão atuar em diversas áreas da companhia. “O critério para alocação dos selecionados considera, principalmente, o que fará mais sentido para o seu aprendizado, sem relação obrigatória com a área de formação”, completa Paupitz.

O processo de seleção se divide em cinco etapas, cada uma delas pensada para avaliar os candidatos em relação à aderência aos valores da empresa. A primeira etapa, on-line, é composta pela inscrição e pelas provas de Português, Inglês, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. Na segunda etapa são realizadas as dinâmicas de grupo regionais, baseadas em business cases. Entrevistas dirigidas compõem a terceira etapa, onde os selecionados regionais participam de dinâmica com a presença de diretor ou mesmo do presidente da empresa. Os aprovados seguem para a etapa final da seleção na sede da companhia.

Com duração de 12 meses, o Programa inclui três módulos diferentes: Programa de Integração, Programa de Treinamento on the job e Programa de Desenvolvimento das Competências Essenciais. Os aprovados conhecem as principais unidades de negócio da empresa, tanto na operação ferroviária como rodoviária e passam a atuar nas áreas com que mais se identificam.

Os novos trainees passam ainda pelo treinamento específico das áreas e por um programa gerencial, que tem como objetivo capacitá-los nas ferramentas empreendedoras. “A idéia da companhia é transformar o trainee em líder em doze meses”, afirma Paupitz. A previsão é de que o número de candidatos ultrapasse a marca dos 20 mil inscritos.

..

Projeto final

O grande desafio enfrentado pelo trainee será o Projeto Final. Até o término do Programa, os participantes deverão apresentar seu projeto, inédito, constituindo-se em uma ação inovadora ou melhoria, de impacto positivo no negócio da companhia.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta