Allianz controla 100% das ações de sua companhia no Brasil

Allianz controla 100% das ações de sua companhia no Brasil

0 254

A Allianz adquiriu os 14% do capital acionário da subsidiária brasileira Allianz Seguros que pertenciam ao Itaú Unibanco. A transação foi finalizada em 14 de Janeiro de 2010 e submetida às autoridades para aprovação.

“O controle de 100% das ações da Allianz Seguros no Brasil demonstra a relevância do país e sinaliza nosso compromisso com um mercado que apresenta excelentes oportunidades de crescimento. O setor de Seguros no Brasil tem crescido bastante e hoje representa mais de R$ 68,6 bilhões (26,6 bilhões de euros)*, sendo que ainda há grande potencial de expansão, especialmente devido à estabilidade econômica e ao aumento do poder aquisitivo da população”, afirma Enrico Cucchiani, membro do Conselho Administrativo da Allianz SE e responsável pela região.

A previsão de 5% de crescimento do PIB para este ano, o anúncio de eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, além das as grandes obras de infraestrutura já previstas, devem acelerar ainda mais o desenvolvimento do país e consequentemente a expansão do mercado segurador.

A Allianz Seguros é bastante atuante no Brasil, classificando-se entre as 7 maiores seguradoras do país nos segmentos em que atua, com 5,6% de participação de mercado.  De janeiro a setembro de 2009 a Allianz Seguros registrou um total 1,4 bilhão de reais (511 milhões de euros) em Prêmio Emitido, o que representa um aumento de 26,5% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Em julho de 2009, a Allianz Corporate & Specialty obteve autorização para atuar como resseguradora admitida no Brasil. A experiência da Allianz Seguros no mercado local, aliada ao know-how da Allianz Corporate & Specialty, abre novas oportunidades de negócios e aumenta a capacidade de retenção de risco da companhia.

 

*Câmbio de novembro de 2009, R$ 2,58. Dados Susep – janeiro a novembro de 2009.  Exclui Previdência e Saúde.

Comentários

comentários

Fonte: CommunicaBrasil

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta