Allianz Seguros anuncia vencedores do concurso Acampamento de Futebol

Allianz Seguros anuncia vencedores do concurso Acampamento de Futebol

0 392

Com o resultado do concurso Acampamento de Futebol, promovido pela Allianz Seguros, os quatro jovens escolhidos por especialistas em futebol já preparam as malas para ficar cinco dias em Munique, na Alemanha. Na programação, Cecília Sato e Deborah Macedo, de 15 anos, Daniel de Melo e Gabriel de Oliveira, 16 anos, irão receber treinamento da comissão técnica do Bayern de Munique, conhecer jogadores da equipe, assistir a uma partida no Allianz Arena, entre muitas outras atividades.

“Sempre gostei muito de futebol e jogo desde que comecei a andar. Na minha opinião, futebol não é só para meninos, por isso achei muito legal que duas meninas foram escolhidas”, diz Cecília, de Bragança Paulista. “Sou goleiro e acho que essa viagem vai ser um incentivo enorme para que eu continue a treinar. Estou muito animado, não dá nem para colocar em palavras”, explica Daniel, de Fortaleza. “Acho que a experiência de conhecer adolescentes de outras partes do mundo vai ser muito legal. Além disso, eu já conheço a história do Bayern, sou muito fã do Jose Sosa e estou louco para conhecer os jogadores”, afirma Gabriel, de Presidente Prudente.

Deborah, de São Paulo, também está muito animada com a viagem: “Estou contando os dias, desesperadamente, fiz até um calendário e coloquei no meu quarto. Todos os dias eu tiro uma folhinha”. Além de ganhar algumas dicas da comissão técnica do Bayern, a garota também está ansiosa para conhecer a Alemanha. “Sempre gostei de futebol e da Alemanha, vai ser como unir duas paixões. Também sigo o campeonato europeu e gosto bastante do Bayern, porque a equipe tinha craques brasileiros”, finaliza.

Os vencedores tiveram que ter bastante imaginação para defenderem por que deveriam ser escolhidos, já que a pergunta era exatamente essa. Além da frase, os concorrentes mandaram fotos que os relacionavam com o futebol. O comentarista esportivo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, afirma que diante de tantas inscrições, tentou analisar a naturalidade e o poder de síntese de cada inscrito. “O importante para mim era saber se o adolescente era um fã genuíno do futebol. Quanto mais espontânea a resposta, melhor”, diz Paulo.
Mauro Beting afirma que também procurou singularidade nas respostas. “O que me chamou mais atenção foi basicamente a originalidade de cada depoimento. Evitei frases prontas e quem mostrou um espírito coletivo ganhou pontos a mais. Me diverti com algumas respostas, pois elas mostraram a essência bem humorada do brasileiro, quando o assunto é o esporte”, conta o comentarista. “Outra coisa que me deixou muito satisfeito foi a participação das meninas. Pelas inscrições, deu para perceber que elas estão ganhando cada vez mais espaço no futebol, o que é ótimo”, complementa.

Sobre a iniciativa do Acampamento de Futebol, André Henning cita: “Este é um concurso que dá ao participante uma experiência única, é realmente fantástico. Tem coisas na vida que o dinheiro não paga. Para um garoto, ir à Alemanha para jogar bola é uma delas”.

Além da orientação da equipe técnica, do bate papo com os jogadores do Bayern e da partida no Allianz Arena, Daniel, Cecília, Deborah e Gabriel vão ter a oportunidade de trocar figurinhas com os vencedores do concurso Acampamento de Futebol de outros países, que também estarão em Munique, e ainda farão um city tour pela cidade natal do time.

Allianz e Futebol
– O Acampamento de Futebol é uma ação em que participam diversos países aonde a Allianz atua. Nos últimos anos, a relação entre a Allianz Seguros e a paixão brasileira só tem crescido, com o patrocínio das transmissões do Campeonato Europeu na ESPN e no Esporte Interativo, e o próprio concurso cultural em questão. O Grupo Allianz é parceiro oficial do Bayern de Munique e patrocinador do Allianz Arena.

A implementação do concurso cultural contou com o trabalho da OgilvyOne, agência de marketing de relacionamento da Allianz Seguros. “Foi muito gratificante ajudar potencializar no Brasil uma estratégia já vencedora em todo o mundo”, comenta Sérgio Augusto Alves, gerente-geral da OgilvyOne.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta