Allianz Seguros expõe carro batido

Allianz Seguros expõe carro batido

0 478

Pela primeira vez uma seguradora expõe um carro batido em um shopping. Fugindo das linhas tradicionais das campanhas feitas pelo segmento, a Allianz Seguros quer chamar a atenção do público e gerar impacto, transmitindo a mensagem de como é necessário dirigir com segurança. O veículo ficará em um estande que vai reproduzir o ambiente onde são realizados crash tests, no piso Térreo do Shopping Villa-Lobos, de 30 de setembro a 8 de outubro, e de 11 a 25 de outubro no piso Treze de Maio do Shopping Pátio Paulista.

 “Trata-se de uma ação inédita, que tem como objetivo aproveitar o momento de lazer e descontração do público para chamar a atenção sobre a importância de dirigir de forma segura. A verdade é que a grande maioria dos acidentes acontece por causa da atitude dos motoristas e não por falhas mecânicas nos veículos”, afirma Ariane Landim, superintendente de Marketing e Comunicação da Allianz Seguros.

 A Allianz foi a pioneira no mercado mundial a desenvolver um instituto para estudar acidentes a fim de auxiliar a prevenção de riscos. A Divisão Automotiva do Centro de Tecnologia Allianz foi criada na década de 1970 e desde então realiza um crash test por semana.

 Ariane explica que a Allianz é parceira global da F1TM, além de patrocinadora da escuderia AT&T Williams e de 12 das 17 corridas da temporada. Foi por conta desta ligação que a seguradora escolheu outubro, o mês do GP Brasil de Fórmula 1TM, para transmitir a mensagem de que a alta velocidade só é apropriada nas pistas que já contam com a estrutura necessária e profissional especializada para este fim.

 “Apesar das altas velocidades, a F1TM é um esporte que atingiu um alto nível de segurança. O intercâmbio de conhecimento na gestão de riscos entre o Centro de Tecnologia Allianz e F1TM é parte do nosso envolvimento com o esporte, usando o que é seguro nas pistas para então comparar com os carros no trânsito”, completa a executiva.

  No shopping – Além do carro testado, quatro monitores de LCD vão exibir vídeos sobre os trabalhos de pesquisa realizados no Centro de Tecnologia Allianz. Monitores treinados pela seguradora explicarão aos visitantes como é feito um crash test, com carros em diferentes velocidades, revelando a importância da realização desse tipo de estudo para a evolução dos itens de segurança nos veículos.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta