Amil compra 51,93% da Medial Saúde

Amil compra 51,93% da Medial Saúde

1 293

A Amil Participações celebrou hoje contrato para a compra de 51,93% da Medial Saúde, ou 36.220.005 ações ordinárias, através de sua controlada Amil Assistência Médica Internacional. A operação representa a aquisição, pela Amil Assistência, da totalidade das ações de emissão da Medial Saúde detidas pelos acionistas controladores. Em fato relevante, a empresa afirmou que a compra busca consolidar a posição de liderança da Amilpar no mercado de saúde suplementar brasileiro, em especial no Estado de São Paulo.

“Acreditamos que a Medial Saúde é um ativo altamente estratégico neste sentido. Após a aquisição, a participação de mercado da Amilpar em São Paulo passará de 7,9% para 15,1% e no Brasil irá de 6,2% para 10,1%, com um total de 4,2 milhões de beneficiários em planos de saúde e 986 mil beneficiários em planos dentais”, registrou a nota.

Segundo a Amil, a operação possui potencial de sinergia nas áreas médico-hospitalares, de despesas administrativas, de marketing e comerciais. O preço de aquisição das ações a ser pago pela Amil Assistência aos acionistas controladores da Medial Saúde foi fixado em R$ 612.511.914,88. Do preço de aquisição, 20% será pago a título de sinal em até 3 dias úteis da data de assinatura do contrato. O saldo será pago à vista na data de fechamento. Os recursos que serão utilizados na transação são provenientes do caixa da empresa.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Competência, entusiasmo e visão de negócios. Estes são os diferenciais que o empresário Edson Bueno nos apresenta, para fazer a diferença nesta aquisição. Nossos parabéns ao Grupo Amil por esta significativa operação.

Deixe um resposta