ANSP comemora 16 anos

ANSP comemora 16 anos

0 243

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP completou 16 anos, no dia 30 de setembro. Idealizada pelo jornalista Fernando Silveira e fundada em 1993 por um grupo de idealistas, a ANSP é uma entidade dedicada exclusivamente ao desenvolvimento dos valores institucionais do seguro. Seu objetivo é disseminar a cultura do seguro e das atividades correlatas, de modo a evidenciar o seu papel como agente do bem.

“Este é um momento singular na história da ANSP. Estamos avançando na história e escrevendo novos capítulos. Buscar o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das atividades correlatas é sem dúvida um trabalho desafiador, que não pode ficar somente no discurso, mas também deve ser aplicado na prática”, afirmou Mauro César Batista, presidente da entidade.

Na ANSP o seguro não é tratado como um produto negociável, mas como um instrumento reparador, indispensável para a humanidade contemporânea e que deve ser considerado como uma preciosa conquista para o significativo avanço dos povos. A busca desse aperfeiçoamento tem que ser vista como um inestimável serviço prestado à sociedade.

O corpo de acadêmicos, que representa um extraordinário capital intelectual, é composto por personalidades que atuam em todos os Estados da Federação. Presidentes de grandes companhias, diretores das mais variadas áreas do mercado de seguros, advogados, atuários e prestadores de serviços intensificam a troca de informações e idéias e enriquecem o trabalho acadêmico produzido pela instituição.

O trabalho acadêmico desenvolvido pela ANSP tem base na pesquisa científica desenvolvida pelas cátedras, que são núcleos de estudos permanentes dos temas pertinentes ao seguro, previdência complementar, capitalização e atividades afins. Esse trabalho de extrema importância tem o empenho de profissionais do setor, autoridades constituídas e toda sociedade brasileira.

Sendo uma entidade dedicada ao institucional, a Academia posiciona-se de maneira isenta e não-corporativa, no sentido associativo, pois em seu seio militam pessoas pertencentes a diferentes segmentos do sistema segurador brasileiro. É esta diversidade que dá a ANSP uma perspectiva ampla e abrangente da cultura do seguro.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta