Atendimentos do Ligue 180 aumentaram em mais de um terço

Atendimentos do Ligue 180 aumentaram em mais de um terço

0 326

Lei Maria da Penha foi sancionada em agosto de 2006. Amanhã, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres comemora data com balanço da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – e lançamento de Prêmio de Boas Práticas.

…..
Data: 6 de agosto de 2009
Horário: 9h
Local: Auditório da SPM (Via N1 Leste S/nº, Pavilhão das Metas, Praça dos 3 Poderes – Zona Cívica -Administrativa)

Ligue 180 Dados revelam que, no primeiro semestre de 2009, houve um aumento de mais de um terço no número de atendimentos quando comparados ao mesmo período do ano passado – mais de 45% deles atendimentos são referentes a informações sobre a Lei Maria da Penha. Balanço traz, também,  perfil de usuárias, ranking dos estados e regiões.

Prêmio – Lançamento do Prêmio Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha. Criado para  estimular a correta aplicação da legislação, será concedido às pessoas físicas ou jurídicas indicadas por terceiros, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. São cinco as categorias disponíveis: Implantação de programas e políticas; Criação e implementação de serviços; Idealização ou realização de campanhas; Realização de estudos e pesquisas e;  Realização de matérias jornalísticas.

Participações: Nilcéa Freire, ministra da SPM,  Tarso Genro, ministro da Justiça, Andréa Pachá, juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cecília Sardenberg, coordenadora do Observatório de Monitoramento da Implementação da Lei Maria da Penha, Maria da Penha, farmacêutica que deu nome à Lei  e Maria Iracema Souza dos Santos, beneficiada pela  Lei, na Bahia e integrante da ‘Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta