Bergus contrata Elisângela Moes para potencializar o crescimento de sua Unidade de...

Bergus contrata Elisângela Moes para potencializar o crescimento de sua Unidade de Benefícios

0 380

Na contramão da crise mundial, empresa paranaense, especializada em gestão de bens e capitais, investe na contratação de novos executivos para expandir portfólio de produtos e presença territorial.

A paranaense Bergus Corretora de Seguros – empresa voltada para o ramo de Consultoria e Análise de Riscos, especializada em Gestão de Bens e Capitais – contratou, em maio deste ano, a catarinense Elisângela Moes como Diretora de sua Unidade de Benefícios.

A advogada, com MBA em Gestão Estratégica de Vendas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), é também professora pela Funenseg (Fundação Escola Nacional de Seguros) de Santa Catarina. “A formação em direito, contribuiu para solidificar minha carreira de 17 anos dedicada ao ramo de seguros”. Sua última experiência profissional aconteceu na ADDmakler, onde atuou por quatro anos como Superintendente de Benefícios. Elisangela iniciou sua trajetória na Bradesco Seguros, seguiu para SulAmérica Seguros, onde teve sua primeira experiência com gestão de pessoas e gestão estratégica e registrou passagem pelo ABN. “Fui convidada pela Bergus para expandir sua Unidade de Benefícios. Sou apaixonada pelo ramo de seguros pessoais e a Bergus está num processo de crescimento sustentável que tem como foco a potencialização desta Unidade, assim como a expansão territorial para o mercado de Santa Catarina”, explica

Segundo a executiva, seu desafio inicial consiste em desenvolver o trabalho de cross selling na carteira de clientes Bergus Seguros & Serviços Financeiros, reconhecida no mercado pela expertise no segmento corporate, de Seguros Patrimoniais. “Como a empresa transitava reativamente nessa área, assumi a responsabilidade de otimizar a carteira já existente, através da relação de confiança estabelecida ao longo de 22 anos, oferecendo Seguros de Saúde, Vida e Previdência, entre tantos outros, para as empresas que já contrataram nossos serviços e conhecem nosso atendimento”, pontua Elisângela, que também está investindo, paralelamente, na prospecção de novos clientes. “O mercado de Benefícios é muito dinâmico e precisamos trabalhar com foco nas reais necessidades das pessoas”, completa. A executiva também tem como prioridade ampliar o número de profissionais de sua equipe. “Além de estabelecer alianças estratégicas, outra prioridade é identificar os novos talentos que farão parte da equipe Bergus”, finaliza.

Sobre a Bergus

Fundada em 1987 pela empresária Magaly Medeiros da Costa, executiva com vasta experiência no ramo de seguros, a paranaense Bergus Corretora de Seguros iniciou sua operação no mercado curitibano, atrelada ao portfólio de produtos de outra marca reconhecida pelo segmento. Em 2000, com a absorção do executivo Luis Carlos Tourinho, profissional com 27 anos de mercado financeiro e experiência na área corporate, a Bergus alterou sua rota e ambicionou processo de expansão territorial e desenvolvimento comercial. Juntos, os dois acionistas transformaram a Bergus numa ‘corretora multiprodutos’ e abriram, definitivamente, a atuação da empresa para o mercado nacional através do trabalho de Consultoria e Análise de Riscos.

Desde 2000, a empresa especializada em Gestão de Bens e Capitais buscou entender as demandas individuais de cada cliente e abriu seu portfólio de benefícios para pessoas físicas. Tamanha dedicação garantiu a Bergus, a adesão de mais de seis mil segurados que confiam à empresa suas apólices, assim como contribuiu para ampliar sua carteira de clientes, espalhados por todo país, que hoje lhe posicionam como uma das maiores corretoras do Sul do Brasil.

Atualmente, a força comercial da Bergus está concentrada no segmento de Transportes e Propertys, além de se destacar frente aos mega brokers, pela expertise nacional no ramo agroindustrial. A empresa destaca em seu portfólio de clientes, o Grupo Positivo, Fertipar, Britânia e as cooperativas agrícolas, Cocam e C. Vale, entre outras.

Segundo o diretor superintendente da Bergus, Vladimir Sípoli, em 2008, a empresa fez R$ 40 milhões em prêmios de seguros e espera entregar em 2009, resultado em torno de R$ 50 milhões. Para atingir este objetivo, a empresa que já conta com um escritório em Londrina, aposta na abertura de uma nova filial em Blumenau – praça estratégica que responde por 3% do volume do mercado nacional de seguros e que promete compor cerca de 25% do faturamento de 2010.

A gama de seguros da Bergus é composta por: Patrimonial, Residencial, Seguro Fiança Locatícia, Riscos Diversos, Aeronáutico, Náutico, Riscos Empresariais, Transporte, Seguro Rural, Seguro de Automóvel, Informática, Seguro Educacional e Seguro de Responsabilidade Civil. A Unidade de Benefícios dispõe de Seguros de Vida, Seguro Viagem, Previdência Privada, Seguros e Planos Assistência médica hospitalar e odontológica.

Para saber mais sobre a Bergus, acesse o site: www.bergus.com.br

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta