Brasileiro vence em Bauru prova masculina da Corrida e Caminhada da Longevidade...

Brasileiro vence em Bauru prova masculina da Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência

0 591

Com a presença de mais de 3 mil pessoas, a etapa de Bauru do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência, realizada no Parque Vitória Régia na manhã do Dia dos Pais, 9 de agosto, foi mais uma vez sucesso de público.

O brasileiro Damião Ancelmo de Souza, 29 anos, foi o vencedor da modalidade masculina, com o tempo de 17’14”. O atleta alagoano é considerado a grande revelação do Brasil nas provas de fundo. Em uma disputa bastante acirrada, ele venceu o etíope Tadese Tolesa Areda, ganhador da primeira etapa, realizada em Campinas. Em terceiro lugar chegou Daniel Lopes Ferreira, seguido de José Magno dos Santos (quarto lugar) e Marcelo Cabrini (quinta colocação).

“Para me condicionar costumo treinar em grandes altitudes e isso pode ter me favorecido”, disse o vencedor, que também ganhou este ano a meia maratona de São Paulo. Damião treina em Itamonte (MG), cidade localizada a mais de 2 mil metros de altitude.

Segundo Lauter Nogueira, diretor técnico da prova, Damião ainda irá vencer muitas corridas, pois é um atleta bastante preparado. Lauter considerou esta disputa de alto nível técnico. “Para se ter uma ideia, o corredor Anoé dos Santos Dias, o brasileiro mais bem colocado na última São Silvestre, não conseguiu chegar ao pódio desta vez”, exemplificou.

No pelotão feminino, Quênia e Etiópia, respectivamente, alcançaram os melhores lugares. Anne Cheptnui Berewere foi primeira colocada, seguida de Meseret Hailu Debele. Em terceiro lugar, ficou a brasileira Conceição de Maria Carvalho Oliveira, campeã de diversas provas, como a maratona de Porto Alegre. Na quarta colocação chegou Michele Cristina das Chagas e, na quinta, Maria Lúcia Alves de Vieira Moraes.

“O percurso foi bem puxado, com uma subida que eu não esperava”, disse Conceição. Ela corre há oitos anos e espera participar de outras provas do Circuito.

A Bradesco Vida e Previdência, realizadora do Circuito, distribuiu entre os campeões R$ 23 mil reais em prêmios para os cinco primeiros classificados em cada modalidade.

..

Público supera expectativa

A exemplo do ano passado, na prova em Bauru, a população prestigiou o evento. “Foi espetacular a participação dos bauruenses. No total, entre corrida e caminhada, estimo que 3,6 mil pessoas estiveram presentes. Ficamos muito satisfeitos”, disse Lauter Nogueira.

O evento contou com a presença do Presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, do Diretor Geral da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, e do Diretor Regional do Banco Bradesco, Francisco Carlos Navarro. Estiveram presentes também o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cláudio Yamamuro.

“Este programa se insere num contexto maior da Bradesco Vida e Previdência, voltado à longevidade”, disse Trabuco. “Temos dois importantes pilares: o Fórum da Longevidade, que contribui para discussões sobre este tema, que é o grande desafio do século XXI, e o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade, que incentiva a prática de atividades físicas, para termos uma vida longa e saudável.”

Para o Diretor Geral da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio, “a resposta da cidade ao evento nos trouxe grande satisfação. Sentimos que estamos cumprindo nosso objetivo, que é despertar na sociedade a consciência sobre a importância do tema longevidade em nossas vidas”.

..

Longevos recebem homenagem

Alice Romualdo Chioca, 84 anos, foi a campeã da Caminhada da Longevidade. “Eu participo de todas as atividades físicas que estão ao meu alcance. Já ganhei muitas medalhas”, disse ela, também jogadora de bocha.

Lúcio Mauro Diniz, de 66 anos, campeão do ranking geral do ano passado entre os atletas longevos, mais uma vez esteve entre os vencedores de sua categoria. Natural de Belo Horizonte, correu todas as etapas do Circuito da Longevidade em 2008 e promete repetir a dose este ano. “O exercício é o melhor remédio que existe. Quando me aposentei, há dez anos, sabia que para continuar vivo e com saúde precisava de um objetivo. Escolhi correr e tem sido uma grande motivação para mim.”

O dinheiro arrecadado com as inscrições no evento será destinado a uma instituição beneficente de promoção da qualidade de vida de Bauru.

Até o final do ano estão agendadas mais quatro provas no interior paulista e uma no Rio de Janeiro. Mais informações no site corridadalongevidade.com.br e também pelo Twitter: twitter.com/longevidade.

..

Resultados Bauru:

..

Corrida – Prova Masculina

Classificação

Nome

Tempo

1

Damião Ancelmo de Souza

00:17:14

2

Tadese Tolesa Aredo

00:17:17

3

Daniel Lopes Ferreira

00:17:28

4

José Magno dos Santos

00:17:30

5

Marcelo Cabrini

00:17:32

..

Corrida – Prova Feminina

Classificação

Nome

Tempo

1

Meseret Hailu Debele

00:19:45

2

Anne Cheptnui Berewere

00:19:54

3

Conceição de Maria Carvalho Oliveira

00:20:35

4

Michele Cristina das Chagas

00:20:54

5

Maria Lúcia Alves de Vieira Moraes

00:21:03

..

Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade 2009 – Calendário

..

DATA

CIDADE

26/07

Campinas

09/08

Bauru

30/08

São Jose do Rio Preto

20/09

Ribeirão Preto

18/10

São José dos Campos

15/11

Sorocaba

13/12

Rio de Janeiro

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta