Brasilprev cria hotsite para ajudar a declarar o plano de previdência no...

Brasilprev cria hotsite para ajudar a declarar o plano de previdência no Imposto de Renda

0 648

É chegada a hora de fazer a declaração do Imposto de Renda e o que não falta são dúvidas, muitas dúvidas. Há pessoas, por exemplo, que desconhecem os benefícios fiscais que os investidores em planos de previdência privada podem contar. Outras, ainda, sabem que os planos da modalidade PGBL possibilitam descontos de até 12% sobre a renda bruta anual tributável, mas ignoram quais são as condições para terem direito a esse benefício. Foi pensando em prestar um serviço aos contribuintes que precisam prestar contas ao Leão – sejam ou não clientes – que a Brasilprev, uma das líderes do mercado brasileiro de previdência privada, criou um hotsite para orientá-los nesse momento. Basta acessar http://www2.brasilprev.com.br/hotsite/declaracaoir2010/

O gerente de comunicação da Brasilprev, Celso Barros, fala da iniciativa. “É muito importante que as pessoas saibam fazer da maneira correta a declaração do IR, inclusive aqueles que possuem um plano de previdência privada, pois estes têm direito ao benefício fiscal previsto em lei. O hotsite foi concebido, em parceria com a TV1.com, para ajudá-las nesse processo de forma prática, interativa e, principalmente, simples: é dividido em duas seções, ‘Orientações Gerais’ e ‘Como declarar’, justamente para tornar o processo o mais descomplicado possível.”

Celso conta ainda que o serviço possibilita que o usuário faça uma simulação, a fim de saber as deduções que têm direito, e dá dicas básicas sobre a Declaração do IR pelos modelos Simplificada ou Completa, revelando as telas de acordo com o sistema da Receita Federal, “inclusive com um link que leva o internauta direto para o site da entidade e até com um alerta para o período-limite da declaração – 30 de abril – a fim de que não façam como muitos: que deixam para a última hora”.

Assim como o hotsite, a Brasilprev investe fortemente na prestação de serviços, como fez recentemente com a reformulação do portal na internet (que dispõe de simulador de planos de previdência, informação de rendimento de fundos, indicadores econômicos e até um consultor online, entre outras ferramentas), e com o desenvolvimento do novo extrato, que se tornou mais claro para os 1,19 milhão de clientes que a empresa possui em todo o Brasil. “A missão da Brasilprev é ajudar as pessoas a viabilizarem seus projetos de vida. Educação financeira e a prestação de serviços como estes estão alinhados a esse compromisso”, finaliza.

Comentários

comentários

Fonte: G&A - Gaspar e Associados Comunicação Empresarial

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta