Brasilprev escolhe Plusoft para gerenciar o sistema de relacionamento com os clientes

Brasilprev escolhe Plusoft para gerenciar o sistema de relacionamento com os clientes

0 303
  • Brasilprev renovou contrato com a Plusoft para implantação do CRM para melhorar o atendimento e aumentar a satisfação dos mais de 1,18 milhão de clientes da empresa; 
  • O novo sistema de atendimento da Brasilprev garante visão única do cliente, por meio da padronização das informações. A centralização dos dados possibilitou redução de quase um minuto no tempo médio de atendimento, pois com a centralização de todas as informações em um único sistema, o atendimento ficou mais ágil; 
  • Entre outros diferenciais, a Plusoft foi escolhida por oferecer uma solução adequada às necessidades da BrasilPrev; 
  • O Sistema de Atendimento permite atualizações e upgrades sem impactos nas customizações já realizadas, tanto que, para o futuro, a empresa pretende implantar novos fluxos que foram identificados no decorrer do projeto.

.. 

 A Brasilprev, uma das maiores companhias de previdência complementar do Brasil, acaba de implantar o sistema de atendimento com Plusoft, empresa líder em soluções de CRM. Os objetivos foram: atualizar o antigo sistema, que já estava implementado na empresa há cerca de 10 anos, aprimorar o atendimento e garantir maior satisfação dos mais de 1,18 milhão de clientes da companhia.

O novo sistema de atendimento da Brasilprev garante visão única do cliente, por meio da padronização das informações e da integração dos sistemas utilizados para o atendimento, o que trouxe melhorias significativas na forma de trabalho dos operadores. Essa centralização dos dados possibilitou maior agilidade e qualidade, tanto que, após a implantação do sistema, houve redução de quase um minuto no tempo médio de atendimento e redução de um dia no treinamento inicial.

Com a integração do sistema, reduziu-se a quantidade de análises em cada atendimento, facilitando para os operadores o acesso às informações necessárias para prestar o atendimento. A Brasilprev se beneficiou ainda com a integração do sistema de atendimento com a ferramenta de e-mail e com o módulo de televendas, além da implantação de novas funcionalidades que buscam excelência no atendimento. Houve, ainda, mudança do sistema utilizado para a plataforma Web, com servidores espelhados e a utilização técnica no conceito SOA (Service Oriented Architecture).

O projeto, iniciado em agosto de 2008 e, com quatro grandes entregas, foi finalizando em setembro de 2009, dentro do prazo programado. Para o desenvolvimento do projeto, além da equipe da Plusoft, houve a participação da Central de Atendimento e da área de Tecnologia da Brasilprev.

Hoje, a Brasilprev tem a segurança de possuir uma ferramenta atualizada em que os upgrades de versões poderão ser realizados sem impacto nas customizações. O sistema está apto a receber novas funcionalidades ou canais de acesso.

.. 

Quotes:

 .. 

Soraia Fidalgo, Gerente Serviços ao Cliente da BrasilPrev

“A Plusoft conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos com as entregas. A capacidade de reação da Plusoft perante as dificuldades que se apresentaram foi o que mais me surpreendeu neste projeto, pois foi neste momento que senti que havia contratado um grande parceiro. Para 2010, já temos um plano de implementação de várias melhorias que serão customizadas em função das características dos produtos da Brasilprev. Apesar do longo período de implantação, que englobou quatro fases/entregas, o projeto foi concluído dentro do prazo estimado (um ano) e em conformidade com os custos previstos.”

.. ..

Guilherme Porto, diretor executivo da Plusoft

Continuar surpreendendo um cliente de 10 anos é sempre um grande desafio. Substituir uma solução já sedimentada e eficiente por uma nova tecnologia, sem causar nenhum impacto para o negócio, amplia ainda mais esse desafio.”

Nosso time de projetos em uma parceria muito estreita com o time da Brasilprev soube como tornar exequível um projeto com múltiplas integrações e novas variáveis de processos, tendo como foco principal a ampliação do nível de satisfação dos clientes do nosso cliente.”

Comentários

comentários

Fonte: RMA Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta