Brasilprev lança novo Portal na Internet

Brasilprev lança novo Portal na Internet

0 286

Depois de cerca de dois anos de pesquisas e de um trabalho de equipe que envolveu praticamente todas as áreas da empresa, além de parcerias internacionais como a feita com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a Brasilprev apresenta seu novo portal na Internet. O lançamento será no dia 16 de dezembro e o endereço de acesso é o mesmo do atual domínio, que é www.brasilprev.com.br. A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência privada e seu patrimônio deve alcançar a marca de R$ 27 bilhões no final de 2009. “O novo portal é um importante passo da Brasilprev em direção ao encantamento de nossos clientes. Muitas outras ações estão sendo desenvolvidas nesse mesmo sentido”, diz o presidente da Brasilprev, Tarcísio Godoy.

Entre as principais características do novo portal, que foi totalmente reformulado, estão a simplicidade e o dinamismo com que os usuários poderão navegar no site, que conta com recursos tecnológicos inovadores de voz e vídeo e que foi concebido para ser uma plataforma de prestação de serviços. Um dos diferenciais, por exemplo, é a Navegação Assistida, na qual uma apresentadora mostra o site ao internauta e o orienta durante a navegação.

Logo na home page, o usuário pode verificar a rentabilidade dos fundos comercializados pela Brasilprev, alem dos índices das principais bolsas de valores, indicadores econômicos. E todas as pessoas que visitam o portal têm acesso a informações sobre previdência privada – sempre escritas de forma simples e fácil de entender -, além de poderem conhecer os planos comercializados pela companhia, separados por faixa etária. “Afinal, para a Brasilprev um plano de previdência é um meio de as pessoas viabilizarem projetos de vida, e cada uma tem um horizonte de tempo e um objetivo diferente. Um pai, mãe, padrinho ou avó, por exemplo, pode adquirir um plano visando ter recursos no futuro para que seus filhos, afilhados e netos possam cursar uma faculdade quando tiverem 21 anos de idade. Já um jovem, o faz visando dispor de dinheiro para fazer um intercâmbio cultural no exterior ou mesmo abrir um negócio próprio”, explica Godoy.   

Outra grande novidade é o consultor online, um chat que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, durante o qual um profissional da Brasilprev esclarecerá as dúvidas dos usuários – inclusive Há ainda um espaço com notícias atualizadas sobre assuntos de interesse dos investidores e, também, a área Projetos de Vida, com artigos sobre temas variados, como qualidade de vida, empreendedorismo, educação financeira e responsabilidade social – sempre escritos por profissionais renomados.

Também está disponível no portal o Simulador Interativo, uma ferramenta funcional que junta simplicidade e interatividade: com poucos cliques, mesmo o usuário que tem pouco ou nenhum conhecimento sobre previdência privada, obtém a informação que necessita e a sugestão do plano mais adequado para o seu perfil. E a simulação gerada é personalizada e pode ser impressa, convertida num arquivo de computador ou ainda enviada para um endereço de e-mail.

Os clientes ainda poderão fazer consultas cadastrais, transações e alterações mediante uso de senhas que serão cadastradas pelo sistema call back. Trata-se de outra inovação da Brasilprev: um sistema completamente seguro que possibilita ao usuário receber, por telefone, suas senhas e na sequência alterá-las diretamente no site, tornando o processo mais rápido por não depender do tempo de entrega da senha via correio.

Por fim, o internauta conta com diversas informações institucionais da Brasilprev, entre elas suas políticas de Governança Corporativa, acesso ao Relatório Anual e breve histórico da empresa, cuja marca principal é a inovação – é o caso do lançamento no mercado Brasileiro dos planos Júnior, em 1997, e dos fundos com conceito Ciclo de Vida, em 2007.

Comentários

comentários

Fonte: G&A - Gaspar e Associados Comunicação EmpresarialG&A - Gaspar e Associados Comunicação Empresarial

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta