Brasilprev promove mudanças no organograma

Brasilprev promove mudanças no organograma

0 1024

A Brasilprev Seguros e Previdência S.A., empresa líder em captação líquida do mercado de previdência privada, com patrimônio de R$ 30 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,2 milhão de clientes, realizou mudanças em seus quadros. A reformulação visa dar mais foco em cada diretoria, garantir maior sinergia entre as áreas, bem como tornar a companhia ainda mais competitiva.

A seguir, as principais alterações promovidas no organograma da empresa:

  • Jorge Redón, que durante quatro anos foi diretor de Operações na Brasilprev, volta à terra natal – o Chile – para assumir novos desafios na filial chilena do Principal Financial Group, empresa que, junto com o Banco do Brasil, é acionista da Brasilprev.

 

  • José Eduardo Vaz Guimarães, que era diretor de Produtos e Marketing, assume a diretoria de Operações e Produtos. O executivo, que tem no currículo passagem por grandes empresas como bancos e operadoras de cartão de crédito, é orientado para resultados, com habilidade para montar e fortalecer equipes. Vaz Guimarães é formado em administração pela Fundação Getulio Vargas e possui curso de extensão no Programa de Gestão Avançada, do INSEAD.

  • Carlos Madureira, que era superintendente de Operações, assume o cargo de Diretor de Tecnologia. Com mais de 19 anos de experiência no mercado segurador, na nova função, será responsável por aprimorar a plataforma tecnológica da companhia. Formado em Administração, Matemática e Ciências Atuarias pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Madureira possui  MBA em Gestão Empresarial pela FIA (SP) e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais – INSEAD (França).

 

  • Yolanda Kalil Neves, que tem mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos de TI em empresas do segmento financeiro e era responsável pelo Escritório de Projetos e Processos da Brasilprev, assume a Superintendência de Operações. Formada em Processamento de Dados pela Universidade Federal de São Carlos (SP), a executiva também possui dois MBAs – em Finanças pelo IBMEC (SP) e outro em Sistemas Integrados de Gestão e e-Business pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -, além de especialização em Gestão de Projetos pela USP – Fundação Vanzolini e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais – INSEAD (França).

  • André Camargo, que era superintendente de Pessoas e Estratégia, passa a ser superintendente de Gestão Estratégica. Com a mudança, além da área de Estratégia, assume as áreas de Comunicação Corporativa, Projetos e Responsabilidade Social. De perfil generalista e com forte foco em desenvolvimento de pessoas para a geração de resultados, André ocupa há mais de 10 anos posições gerenciais ou executivas nas áreas de Planejamento, Marketing e Recursos Humanos, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais dos setores de seguros e previdência privada. Formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral – FDC e extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INSEAD.

  • Carlos Madi, que era superintendente de Governança e Controles Internos da companhia, passa a ser Superintendente de Governança, Controles Internos e Pessoas. Formado em física pela Universidade Mackenzie e com MBA em Finanças pela Faculdade de Economia e Administração da USP, Madi trabalhava desde 1975 no Banco do Brasil. Natural de Mirassol (SP), o executivo já foi radialista e também trilhou pelo meio acadêmico.

 ..

Comentários

comentários

Fonte: G&A - Gaspar e Associados Comunicação Empresarial

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta