Cardif inicia atuação no segmento de capitalização

Cardif inicia atuação no segmento de capitalização

0 279

A Cardif do Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas e líder mundial em seguros ao crédito de consumo, anuncia ao mercado nacional a criação da Cardif Capitalização. A nova unidade de negócios atuará no segmento de capitalização e terá o desafio de contribuir para o crescimento da empresa e consolidar sua presença nos setores financeiro, automotivo e varejo.

Com o investimento de 3 milhões de reais para o desenvolvimento da plataforma operacional, a Cardif Capitalização, inicialmente, comercializará títulos de capitalização na modalidade Incentivo, direcionando suas ações aos seguros premiáveis. Nessa modalidade, a Cardif do Brasil adquire títulos de capitalização e cede aos seus segurados o benefício de participarem de sorteios periódicos. Os sorteios são apurados com base na extração da Loteria Federal do Brasil, com prêmios que variam entre cinco e 50 mil reais. Atualmente, a Cardif do Brasil comercializa, nos seus segmentos de atuação, aproximadamente 5 milhões de títulos de capitalização por mês divididos nos seus cerca de 50 produtos de seguros premiáveis.

De acordo com o presidente da Cardif do Brasil, Alexandre Boccia, a nova operação contribuirá para os esforços da empresa em firmar novas alianças no mercado nacional. “Os investimentos na abertura da Cardif Capitalização reforçam o comprometimento de nossa Casa Matriz com o País, assim como refletem o apoio à nossa estratégia local de desenvolvimento de negócios”.

A Cardif Capitalização terá o comando do vice-presidente executivo da Cardif do Brasil, Adriano Romano, que acumulará as suas atuais atribuições com o cargo de presidente da nova empresa. Segundo o executivo, a expectativa para o próximo semestre é iniciar a comercialização de títulos na modalidade Popular, os quais restituem parte ou o total do valor investido ao final da vigência do contrato.
“A Cardif Capitalização seguirá a mesma linha das outras seguradoras que já operamos no Brasil, em Ramos Elementares e Vida: soluções inovadoras em produtos e canais de distribuição, por meio de processos operacionais ágeis e eficientes”, informa o executivo.

Com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, a Cardif possui cerca de 50 milhões de segurados no mundo. No Brasil, a Cardif é especializada em desenvolver programas de seguros distribuídos por meio de parceiros, como bancos, redes varejistas, financeiras de consumo e emissoras de cartão de crédito, e conta com mais de dez milhões de segurados ativos. Inovadora, recentemente desenvolveu para o mercado nacional o produto Autofácil – modelo de seguro econômico, que inclui cobertura contra roubo e furto do carro. Entre os seus diferenciais, estão a facilidade de adesão e o baixo custo.

..

Comentários

comentários

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta