Carglass apóia ação social da Casa Maria Maia

Carglass apóia ação social da Casa Maria Maia

0 728

Sempre atenta à sua responsabilidade social, a Carglass Brasil, líder em troca e reparo de vidros automotivos com atuação no país há mais de 15 anos, apóia há três anos a Casa da Criança Excepcional “Maria Maia”, entidade filantrópica que há 23 anos presta assistência gratuita a menores excepcionais.

Além das crianças que são assistidas na própria instituição, e dos excepcionais que são atendidos em suas casas, a Casa Maria Maia sempre que possível promove ações extensivas à comunidade local. No dia 26 de setembro a entidade abriu suas portas para conscientizar as crianças e suas famílias sobre a importância da correta higiene bucal.

“Contribuir com instituições que realmente estão comprometidas com seus objetivos em auxílio à melhoria da qualidade de vida das pessoas necessitadas é muito gratificante para a Carglass. Por isso promovemos constantemente a arrecadação de donativos, tanto em nossa sede, quanto na rede de lojas para a Casa Maria Maia”, afirmou Marco Antonio Tadeu Minetti, responsável pelos Projetos de Responsabilidade Social da Carglass Brasil.

A ação iniciou com a entrega de lanche, doados por outra instituição, a Associação Desportista dos Deficientes – ADD, para as crianças nas dependências da Casa Maria Maia, localizada à Avenida Eduardo Augusto Mesquita, 357 – Jardim Leonor, em Carapicuíba, município da Grande São Paulo.

Depois elas foram reunidas e assistiram uma apresentação dos profissionais da OdontoPrev, líder do segmento de assistência odontológica do país e parceira da Carglass, sobre a maneira correta de escovação e a importância de manter os dentes e a boca limpos para uma vida mais saudável.

Após a apresentação todas as crianças foram escovar seus dentes com a supervisão de profissionais e voluntários que também aplicaram flúor nas crianças com mais de 5 anos. Ao final todos receberam kits com escova e creme dental.

O auxiliar de sustentabilidade da OdontoPrev, Anderson José Mendes de Lima lembrou que mais do que o apoio à Casa Maria Maia, através das palestras e higienização bucal das crianças, o envolvimento da empresa em uma ação social como essa é de enorme importância para a educação das crianças, que passam a entender melhor sobre a importância da prevenção e cuidados com a higiene bucal.

“Como vivemos basicamente de doações e recursos obtidos com a venda dos produtos do bazar, contar com o apoio de empresas e de voluntários é fundamental para o auxílio às crianças da Casa Maria Maia. A Carglass tem sido uma grande parceira, em primeiro lugar porque acredita no trabalho realizado e sempre está envolvida e nos ajudando nas ações que realizamos”, declarou a diretora da Instituição Elaine Cavalcante Lopes.

Essa não é a primeira ação da Carglass Brasil em projetos dessa natureza. A empresa sempre esteve engajada no apoio de projetos sociais, entre eles os da Associação Desportiva para Deficientes – ADD, na qual apóia um time cadeirante de basquete, a doação de parte do valor de cada reparo ou troca de vidro para o Instituto Ayrton Senna, e apoio às ações da Fundação Orsa.

A Fundação Orsa também é parceira da Carglass no projeto Geração Aprendiz onde a empresa possibilita que jovens desenvolvam uma profissão, contribuindo para uma sociedade mais justa.

Outra prática da empresa está relacionada ao meio ambiente. Com o projeto de reciclagem da CarglassECOGLASS, que teve início na matriz brasileira, em Alphaville, e no Centro de Distribuição. A empresa realiza a separação prévia dos resíduos recicláveis por tipo de material, e tudo é colocado em coletores específicos. Desde o início do projeto já foi possível reciclar mais de 1 tonelada de resíduos. A previsão é de crescimento desse volume em razão da abertura das novas lojas e do consequente recolhimento dos materiais.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta