Carglass apresenta crescimento de 15% no faturamento em 2009

Carglass apresenta crescimento de 15% no faturamento em 2009

0 677

A Carglass ® Brasil, líder no mercado de reparação e troca de vidros automotivos, atua a mais de 15 anos no país investindo sempre em seu desenvolvimento, aperfeiçoamento de seus serviços, na conservação ambiental e, principalmente, assegurando a excelência no atendimento e no encantamento de seus clientes.

 

Ao contabilizar 2009 a empresa registrou um crescimento de 15% no faturamento do ano comparado ao volume de faturamento obtido em 2008. O bom resultado num ano de muitas incertezas, em relação às dúvidas dos desdobramentos consequentes da crise financeira global, não foi uma surpresa para os diretores da marca.

 

“Já estávamos prevendo um crescimento acima dos 10%”, afirmou o presidente da Carglass ® Brasil, Marcello Sarcinella. “Esse resultado é consequência da confiança que o mercado e os consumidores possuem nos serviços e produtos daCarglass ® “. “Também é fruto dos investimentos que fazemos para o fortalecimento da marca e o encantamento dos clientes, e que só em 2009 ultrapassaram os R$ 35 milhões”, acrescentou o executivo.

 

Esse valor se refere aos investimentos feitos na construção do edifício com foco sustentável da nova sede daCarglass ® Brasil, às inaugurações dos novos Centros de Distribuição (Embu – SP, Duque de Caxias – RJ e Recife PE), expansão e qualificação da rede de lojas próprias e afiliadas, implantação do programa de encantamento, renovação e ampliação da frota de serviço móvel Carglass ® , adequação da empresa para obtenção da certificação ISO 9001 – 2008, assegurando a alta qualidade de seus serviços e produtos, sendo a 1ª empresa do setor a obter a certificação no Mundo, e também a 1ª dentro do Grupo Belron.

 

Em 2008, a Carglass ® Brasil já havia realizado investimentos totais acima dos R$ 20 milhões.

 

Além da alta no faturamento, a Carglass ® Brasil registrou aumento de 4% no índice de satisfação, totalizando 98% de clientes satisfeitos com seus serviços e produtos. No nível de encantamento dos clientes o crescimento foi de 15%.

  …

1- A empresa no Mundo

 

Empresa do Grupo Belron ® Internacional, a Carglass ®  é uma organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de excelência a milhões de motoristas, sendo líder em seu segmento, e a maior empresa do mundo a realizar reparos de vidros automotivos, evitando substituições desnecessárias e consequentemente contribuindo com a preservação do meio ambiente.

 

Atualmente, está presente em 31 países, conta com mais de 24 mil colaboradores, e mais de 1.800 lojas próprias, tendo a maior rede especializada no segmento. Possui mais de 8 mil vans para atendimento do Serviço Móvel que, a cada semana, atende a mais de 94.000 chamadas nos diversos mercados de atuação em todos os continentes.

 

Por dia são realizados mais de 6.300 reparos de pára-brisas, sendo que a empresa em 2009 realizou 10,5 milhões de trocas.  A cada 3 segundos um vidro é reparado ou instalado pelo Grupo Belron no mundo. Nesse universo, a Carglass ®  é reconhecida por sua excelência, sendo premiada com diversos títulos de qualidade. A empresa também possui um Centro de Pesquisas na Inglaterra, que vem realizando estudos e desenvolvendo projetos para reduzir drasticamente os ferimentos e cortes dos ocupantes do veículo causados no contato com o párabrisa.

 

Em 2008, o faturamento global da Carglass ®  foi de 2,159 bilhões de Euros.

  …

2- A empresa no Brasil

 

Há mais de 15 anos no Brasil, com mais de 700 colaboradores em nível nacional, a Carglass ® Brasil é a única empresa no segmento a contar com a certificação ISO 9001 – 2008, assegurando a alta qualidade de seus serviços e produtos.

O índice de reparo da empresa é de 29%, ou seja, em quase 30% dos atendimentos a Carglass ®  consegue evitar a troca do pára-brisa. Esse foco de atuação impacta diretamente no meio ambiente.

 

A Carglass ® Brasil é parceira das maiores seguradoras do país, onde oferece serviços de qualidade e cobertura de vidros automotivos.

  …

Responsabilidade ambiental e ações sustentáveis

O projeto de reciclagem da Carglass ®  – ECOGLASS, aplicado na sede, nas unidades dos Centros de Distribuições e também na rede de lojas da marca, consiste na separação prévia dos resíduos recicláveis por tipo de material, que são colocados em coletores específicos.

Desde o início do projeto já foram recicladas mais de mais de 3.000 toneladas de vidros e 500 toneladas de resíduos, sendo que a previsão é de crescimento desse volume, em razão da abertura das novas lojas e do conseqüente aumento na captação de materiais

100% da verba arrecadada com o projeto ECOGLASS é destinada a ações sociais ou projetos ecologicamente corretos engajados na sociedade, por exemplo, na ajuda a 300 famílias no município de Carapicuíba, em São Paulo, através da instituição Avemare. 

Quanto à reciclagem de vidros, todos os vidros danificados recolhidos pela empresa em suas lojas são enviados para a reciclagem. Essa importante ação resultou como mencionado, no reaproveitamento de quase 3.000 toneladas de vidros entre 2006 e 2008. Para o final desse ano, a previsão é que 2.000 toneladas de vidros sejam recicladas, e 3.000 toneladas só em 2010.

 …

Responsabilidade Social

A empresa sempre esteve engajada no apoio de projetos sociais, entre eles os da Associação Desportiva para Deficientes – ADD, na qual apóia um time cadeirante de basquete. A doação de parte do valor de cada reparo ou troca de vidro para o Instituto Ayrton Senna, e apoio às ações da Fundação Orsa, e da Casa Maria Maia, que atende crianças excepcionais. Outra instituição beneficiada pelaCarglass ®  é a Avemare.

A Fundação Orsa também é parceira da Carglass ® Brasil no projeto Geração Aprendiz, onde a empresa possibilita, através de um programa de inclusão, que jovens desenvolvam uma profissão no negócio da empresa. Isso auxilia no desenvolvimento contínuo e acompanhamento adequado de performance e potencial, contribuindo para uma sociedade mais justa.

Comentários

comentários

Fonte: Tamer Comunicação Empresarial

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta