Carglass Brasil lança programa geração aprendiz

Carglass Brasil lança programa geração aprendiz

0 627

Sempre atenta à sua responsabilidade social, a Carglass Brasil, líder em troca e reparo de vidros automotivos com atuação no país há mais de 15 anos, lança o Geração Aprendiz. Trata-se de um programa de inclusão de jovens carentes no negócio da empresa dentro de uma estrutura que possibilita o desenvolvimento contínuo e acompanhamento adequado de sua performance e potencial.

Ao atrair, desenvolver e reter talento,s a Carglass contribui com sua formação na área de operações da organização com foco no plano de carreira de instalador de vidros automotivos.

Para a criação e realização desse projeto, a Carglass conta com a parceria do Grupo Orsa e coligados, que têm no centro de suas atenções a prática da cidadania.  Esses aprendizes serão acompanhados pela Fundação Orsa semanalmente, participando de palestras ministradas pela instituição, porém todas as responsabilidades com os jovens serão da Carglass.

Uma vez que, em sua grande maioria, os jovens estarão vivenciando a primeira oportunidade profissional, como pré-requisitos de contratação serão considerados aspectos comportamentais para aprovação. Entre as competências analisadas destacam-se: trabalho em equipe, assertividade, flexibilidade, pró-atividade, empatia, agilidade, comprometimento, concentração e ritmo.

Durante o programa, os aprendizes participarão de treinamentos que auxiliarão em sua formação profissional, visando o aperfeiçoamento de habilidades comportamentais e técnicas baseadas na missão, visão e valores da Carglass.

O plano de acompanhamento do aprendiz contempla cinco tópicos. A integração tem o objetivo de transmitir informações e conceitos sobre a empresa, mercado e uma melhor compreensão do negócio. Já o plano de aprendizado é composto por atividades que serão desenvolvidas pelo aprendiz em sua área de atuação, com supervisão e orientação do  gerente de loja/ recursos humanos e treinamento técnico.

Mensalmente o gerente avaliará o aprendiz, com o objetivo de identificar os pontos fortes e de desenvolvimento no seu desempenho, e, a cada 45 dias, serão realizadas entrevistas de acompanhamento pela área de Recursos, visando identificar seu aprendizado bem como suas expectativas. Por fim, o “Best of Apprentice” promove a integração do grupo, propiciando uma visão abrangente do negócio da empresa, a troca de experiências e o desenvolvimento profissional.

A primeira turma contratada contém 09 aprendizes que estão atuando na região da Grande São Paulo e Fortaleza, no Ceará. No processo de integração os aprendizes contam com a participação direta da equipe da Carglass, incluindo os diretores da empresa que, através de um contato de boas-vinda,s participam dessa grande oportunidade de troca e aprendizagem.

“Estou gostando bastante das pessoas que estou conhecendo na empresa bem como com o grupo que estou treinando. Gostei muito da apresentação do presidente e diretores, senti como um laço de time para todo mundo crescer junto”, declarou Wellington Souza Gomes, aprendiz de São Paulo – SP.

Em outro depoimento, Vinícius Siqueira Barros de Fortaleza, no Ceará, disse que a empresa ajuda muito e vê muito o lado das pessoas, preocupando-se com detalhes. “Foi muito importante estar com o presidente e diretores da empresa”, afirmou o aprendiz.

“Estou gostando muito, colhendo muita informação, conhecendo o trabalho de várias áreas bem como conhecendo a valorização sócio-ambiental. Foi muito importante o contato com os diretores sendo um grande exemplo de trabalho e vida a ser seguido. Já trabalhei em outras empresas e nunca tinha visto nenhum chefe pessoalmente. Todos na empresa são muito acolhedores”, concluiu Danúzio Cordeiro da Silva, de Fortaleza – CE.

Para a supervisora de Planejamento do Recursos Humanos da Carglass, Adriana Silva, o projeto Geração Aprendiz tem o intuito de apoiar jovens a desenvolver uma profissão, contribuindo para uma sociedade mais justa e suprir a demanda de crescimento da empresa: “Cada membro do programa Geração Aprendiz tem um grande potencial, e a Carglass Brasil faz o papel de condutor e facilitador para que estes jovens alcancem seus objetivos através de seu esforço e trabalho”.

Já o diretor Comercial da Carglass lembra que, infelizmente, são poucas as empresas com esse foco, carinho e atenção em suas responsabilidades social. “Olhando para cada um dos aprendizes eu me vi com 18 anos, tentando me construir enquanto profissional.  E sei que todo o esforço nesta idade é muito importante para uma base sólida ao futuro. Realmente me orgulho de estar em uma empresa com este foco”, declara Fabiano Telatin.

“Mais uma vez tenho plena convicção de que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da Carglass Brasil, Marcello Sarcinella, ao participar do encontro e visualizar o trabalho iniciado com o programa Geração Aprendiz.

Esse não é o primeiro investimento da Carglass Brasil em projetos dessa natureza. A empresa sempre esteve engajada no apoio de projetos sociais, entre eles os da Associação Desportiva para Deficientes, Instituto Ayrton Senna, Fundação Orsa, além da promoção de eventos em instituições carentes da comunidade de Carapicuíba, como a Casa Maria Maia.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta