Casa cheia na abertura do XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Casa cheia na abertura do XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

0 412
XVI Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros - Abertura
Mesa de abertura do XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Mais de 2.500 pessoas lotaram a plenária na abertura oficial, ontem (09/10), do XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que acontece até o próximo dia 11/10, no Centro de Convenções de Florianópolis/SC.

Dentre os pontos principais abordados nos discursos de abertura pelas autoridades que compuseram a mesa, destacaram-se a luta pela criação de um sistema de auto-regulação da classe dos corretores de seguros, uma alternativa mais viável e factível ao Conselho dos Corretores de Seguros, este um sonho antigo, mas que enfrenta grandes dificuldades para a sua implantação.

XVI Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros - Abertura
O Balé Bolshoi, de Joinville/SC, fez uma apresentação especial para os corretores

Outro ponto levantado por várias autoridades foi o fato do mercado de seguros ter passado pela crise sem sentir seu efeito. Pelo contrário. Segundo os números apresentados  pelo mercado, o primeiro semestre de 2009 apresentou crescimento significativo, na ordem de 10% em comparação ao mesmo período de 2008, ano em que o mercado de seguros  apresentou um crescimento médio de 15% em comparação ao ano anterior.

A implantação do Comitê Político da Categoria também foi destaque. Não é preciso ressaltar a importância de um segmento como o de seguros, responsável por mais de  3% do PIB nacional, e com um faturamento, no ano passado, superior aos R$ 100 bilhões, se organizar politicamente, buscando benefícios para o nosso mercado.

Ainda na érea política, os corretores foram informados que o Senado Federal aprovou, em Comissão Especial, relatório que inclui a categoria dos Corretores de Seguros no Simples Nacional. Agora o relatório vai para votação em plenária. Aprovado, irá para aprovação na Câmara dos Deputados. É preciso lembrar que a inclusão dos Corretores de Seguros no Simples já foi aprovada pelo Congresso Nacional outras três vezes, anteriormente. Em todas, recebeu o veto presidencial. Desta vez, o Comitê Político promete intensificar o trabalho também junto ao Poder Executivo, afim de, finalmente, ver a categoria incluída no Simples Nacional.

XVI Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros - Abertura
O show de Maria Rita fez todo mundo dançar

Com o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros sendo realizado em Santa Catarina, a sequência de tragédias decorrentes do clima (chuvas, granizos, etc.), com destaque especial no estado catarinense, não poderia ficar de fora, e serviu para destacar o papel social do mercado de seguros e a importância da atuação dos corretores de seguros.

Os corretores presentes à abertura foram, ainda, brindados com uma apresentação do Balé Bolshoi, de Joinville/SC (única unidade do famoso balé russo fora da Rússia).

Após a abertura oficial, os congressistas puderam descontrair durante o jantar ao som do show da fantástica Maria Rita, sob o patrocínio da Bradesco Vida e Previdência.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta