C.A.S.A.SulAmérica em Curitiba passa a utilizar tinta à base d’água para reparo...

C.A.S.A.SulAmérica em Curitiba passa a utilizar tinta à base d’água para reparo de veículos

0 1093

Chega a Curitiba (PR) o sistema pioneiro que utiliza tinta à base d´água na reparação dos veículos. Oferecido pela  SulAmérica Seguros e Previdência aos clientes de seguro automóvel o novo processo de repintura, disponível no Centro Automotivo de Super Atendimento da companhia, é resultado de uma parceria entre a seguradora e a Glasurit, marca automotiva da BASF, que emite 90% menos solventes na atmosfera que as tintas automotivas tradicionais, além de melhorar substancialmente as condições de trabalho do profissional na reparação.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da iniciativa e com a repercussão positiva entre parceiros e clientes”, destaca o vice-presidente de Ramos Elementares e Automóvel da  SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho, que complementa: “A tinta à base d’água é largamente utilizada pelas indústrias automotivas, sendo obrigatória na Europa, tanto nas montadoras como nas oficinas de reparo. Ao adotar esta tecnologia, estamos trazendo para o nosso cliente a mesma qualidade e igualando o serviço de reparo ao padrão da pintura original.”  O sistema de pintura com tinta à base d’água ainda proporciona uma maior produtividade nas oficinas, economia de materiais consumidos, facilidade no acerto das tonalidades de cores, evitando retrabalho e agilizando o retorno do veículo ao segurado.

A tecnologia foi testada em 2009 em um projeto piloto na rede de oficinas credenciadas ao C.A.S.A. SulAmérica de Porto Alegre (RS). Após isso, a iniciativa seguiu para São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto e em Santo André, no ABC paulista. As tintas utilizadas nos reparos são da Linha 90, da marca Glasurit, lançada na Alemanha em 1992 e presente no Brasil desde 2005. A Linha 90 foi pioneira tecnologicamente, sendo o primeiro sistema à base d’água introduzido no mercado, que cumpre com as mais rígidas normas ambientais vigentes nos mercados europeu e norte-americano.

Para a implantação, todas as oficinas cadastradas no C.A.S.A. recebem visita dos representantes das duas companhias e passam por um processo de adequação ao novo modelo de pintura. Além disso, os profissionais das oficinas são capacitados para seguir procedimentos e métodos de utilização do material sem desperdícios ou prejuízos ao meio ambiente.

O C.A.S.A. SulAmérica Curitiba fica na Avenida Pasteur, 529, no bairro Batel e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e, aos sábados, de 8h até as 14h.

Comentários

comentários

Fonte: SulAmérica - Superintendência de Relações com a Imprensa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta