CEO da HSBC Seguros é o novo responsável por programa ambiental das...

CEO da HSBC Seguros é o novo responsável por programa ambiental das Nações

0 425

Fernando Moreira, CEO da HSBC Seguros, acaba de ser indicado co-presidente do Grupo de Seguros para América Latina do Programa de Políticas Ambientais das Nações Unidas. A entidade reúne cerca de 200 instituições do setor financeiro mundial que, voluntariamente, discutem ações para melhores práticas socioambientais e de sustentabilidade relacionadas ao setor financeiro (bancos, gestoras de fundos de investimento, seguradoras). O enfoque da iniciativa está no intercâmbio de informações entre as organizações e na criação de ferramentas que possam guiar e capacitar o setor.

Juntamente com os grupos da América do Norte, Ásia, Europa, África e Oceania, a nova instituição tem como responsabilidade para em 2010 definir e implementar os Princípios de Sustentabilidade para Seguradoras, que estarão em discussão em Paris no próximo mês. Estes princípios devem criar um consenso global sobre sustentabilidade para integrar e incentivar a adoção de soluções inovadoras e ações coletivas frente aos desafios globais que afetam a continuidade e o meio ambiente.

Para  Moreira,  a  adesão  a  esta iniciativa pelas instituições de seguros poderá  ajudá-las  a  fazer  melhores  negócios, de acordo com as políticas sustentáveis do século 21.

“A intenção é envolver o maior número de pessoas do setor para trabalhar em conjunto  e  adotar  as melhores práticas no desenvolvimento dos Princípios Sustentáveis de Seguros (PSI)”.

Fernando Moreira chegou ao HSBC em março de 1998. Ocupou várias posições no HSBC  Brasil,  como  diretor  de  Qualidade para América do Sul, COO (Chief Operationg  Officer) da HSBC Seguros, diretor comercial e de Operações. Foi responsável  pela  implementação de seis centros operacionais de seguros do HSBC, sendo três deles na Índia, dois na China e um na Malásia. Desde março de 2008 ocupa o cargo de CEO da HSBC Seguros no Brasil.

Comentários

comentários

Fonte: Assessora de Imprensa HSBC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta