CEU Jardim Paulistano recebe o primeiro atendimento do ano do projeto Na...

CEU Jardim Paulistano recebe o primeiro atendimento do ano do projeto Na Pista Certa

0 301

Entre os dias 26 de fevereiro e 04 de março, o CEU Jardim Paulistano, situado no bairro de Brasilândia, em São Paulo, receberá o primeiro atendimento do ano do Programa Na Pista Certa, ação desenvolvida pela Fundación MAPFRE, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a formação do cidadão.

O objetivo da ação é permitir que os jovens tenham contato com valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

O trabalho é realizado de forma divertida numa estrutura constituída por um cenário modular de 400 m² e uma carreta de 12 metros, que simula um mini-trajeto viário, dando ênfase à formação dos estudantes. O espaço também pode ser instalado em escolas públicas e privadas, praças e parques públicos, estacionamento de hipermercados e de shoppings centers, feiras e eventos especiais.

As crianças realizam um trajeto utilizando bicicletas e carrinhos e aprendem questões relacionadas ao trânsito, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações. Antes de começar o percurso, os participantes recebem instruções teóricas dos monitores.

O projeto, que tem uma abordagem pedagógica inédita e insere nos jovens um conceito da construção de valores e conscientização, tanto social como ambiental, tem sido elogiado por onde passa e já beneficiou quase 30 mil estudantes desde o seu início, em 2007. Só no ano de 2009 mais de 13 mil crianças passaram pela ação.

De acordo com a diretora da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, “a entidade espera ter contribuído significativamente para as mais de 30 mil crianças que já passaram pelo programa, além de ter mostrado a importância das regras do tráfego para torná-las motoristas conscientes no futuro”.

 ..

Serviços:


Data: de 26 fevereiro a 04 de março

Horários: das 9h às 16h30 durante a semana e das 09h às 16h no sábado e no domingo

Endereço: Rua Aparecida do Taboado, s/nº – Brasilândia/ São Paulo/ SP

Comentários

comentários

Fonte: INFORM Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta