Chubb cresce 34% no Rio de Janeiro

Chubb cresce 34% no Rio de Janeiro

0 265

A filial da Chubb Seguros no Rio de Janeiro fechou o primeiro semestre de 2009 com um crescimento de 34% com relação ao mesmo período de 2008. As carteiras que mais cresceram foram: D&O, 90%; Transporte, 60%; Personal Lines, 47%; Vida e Acidentes Pessoais, 15% e aumento de cerca de 50% nas áreas de Property/Responsabilidade Civil e Entretenimento.

No inicio do ano, a filial carioca passou a comandar as operações na Região Norte e Nordeste do país, além de realinhar a operação no Espírito Santo onde a seguradora fortaleceu suas atividades. A sucursal possui a “subscrição na ponta” o que significa que há um analista do risco na filial, e também é formada pela mesma estrutura organizacional de São Paulo, com coordenações independentes das carteiras de Ramos Elementares, Auto/Residencial, e Vida, dando mais agilidade às decisões e atendimentos aos corretores e clientes.

A Chubb do Brasil é referência por sua atuação em nichos – tais como residencial, entretenimento, Responsabilidade civil e massificados – e o escritório carioca segue a mesma premissa, com foco em desenvolver novos serviços e canais diferenciados. Um exemplo são os produtos de Risco de Engenharia para Shopping Centers. A filial do Rio é a que detém o maior volume de estabelecimentos segurados. Percebendo o grande fluxo de reformas nas lojas, a sucursal desenvolveu um “facility” (que simplifica a contração de serviços) para o segmento de obras nesses locais para atender às demandas dos lojistas. O produto já foi implantado em grandes corretoras no Rio de Janeiro e está gerando uma média de 8 a 10 casos por semana.

Para o gerente da filial, Alessandro Gomes, além da expansão geográfica para o Norte e Nordeste, o que mais contribuiu para esse crescimento foi o fortalecimento das operações com os corretores estratégicos. “Buscamos aumentar nossa participação no mix de negócios dessas corretoras parceiras”, completa Alessandro. Segundo o diretor de novos negócios da Chubb e responsável pelas filiais da empresa, Robert Hufnagel, o Rio de janeiro é um mercado com muito potencial a ser explorado ainda. “Queremos continuar a ganhar mercado e consolidar ainda mais a Chubb como referência em seguros e atendimento, tanto para riscos corporativos quanto para pessoas físicas”, destaca Robert.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta