Chubb está entre as vencedoras do Prêmio Cobertura Performance 2009

Chubb está entre as vencedoras do Prêmio Cobertura Performance 2009

0 259

A Chubb Seguros foi premiada na categoria Melhor Performance em Acidentes Pessoais – na categoria menor que R$ 50 milhões – na 12ª edição do Prêmio Cobertura – Performance. A entrega da premiação, que reuniu os principais executivos do mercado segurador, foi realizada na noite de ontem, no espaço Fecomércio de Eventos, em São Paulo. O evento é considerado o Troféu Imprensa do mercado de seguros e avalia a melhor performance econômico-financeira das seguradoras entre 2008 e o primeiro semestre de 2009.

As seguradoras foram indicadas por meio do estudo exclusivo realizado pelo economista Francisco Galiza, da Consultoria Rating de Seguros, encomendado pela revista Cobertura, especialmente para apontar as empresas vencedoras no quesito Performance/Econômico-Financeira. O Prêmio Cobertura – Performance é realizado desde 1998 e hoje é considerado um dos mais importantes eventos do mercado de seguros, previdência e capitalização.

“Gostaria de parabenizar mais uma vez a revista Cobertura pela 12ª edição desse evento tão grandioso e importante para o mercado segurador”, afirma Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb Seguros. “Para nós é uma honra receber esta premiação no quesito Perfomance de uma fonte tão conceituada como a Consultoria Rating de Seguros. Essa parceria transmite seriedade, e só confirma o trabalho competente e de qualidade que realizamos”, comemora Queiroz.

A categoria de acidentes pessoais consiste no somatório dos seguintes itens: evolução da participação no ramo operado (posição no ranking); rentabilidade operacional: Medida pelo indicador sinistralidade (SinistrosRetidos/Prêmios Ganhos) e comissionamento (Despesas de Comercialização/Prêmios Ganhos). Na avaliação do economista, Chubb do Brasil pertence a um grupo internacional de grande porte, com excelentes avaliações internacionais. O ramo de acidentes pessoais da companhia tem faturado, em média, R$ 90 milhões por ano. Conforme a Rating de Seguros, sua margem operacional neste ramo tem sido, em média, de 80%, um ótimo número. “A seguradora, como um todo, vem mantendo uma excelente taxa de rentabilidade ao longo dos anos. A carteira de Acidentes Pessoais é uma das cinco maiores do mercado neste segmento”, ressalta Galiza.

Comentários

comentários

Fonte: Approach

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta