Chubb prioriza investimentos em pessoas, tecnologia e sustentabilidade

Chubb prioriza investimentos em pessoas, tecnologia e sustentabilidade

0 255

Quatro dias dedicados à interação e ao planejamento estratégico. Assim foi o 3º Encontro Nacional das Centrais de Negócios da Chubb Seguros, subsidiária brasileira de um dos maiores grupos seguradores do mundo – The Chubb Corporation – realizado na última semana, no Hotel Fazenda Dona Carolina, localizado em Itatiba (SP). O encontro teve como objetivo principal lapidar, juntos aos executivos e parceiros da seguradora, o plano estratégico da Chubb Brasil para os próximos cinco anos, além de aprimorar o relacionamento entre os gestores da matriz, instalada em São Paulo, e os corretores de suas centrais de negócios, distribuídas pelas principais cidades do país.

Durante o evento, o presidente e CEO Acacio Queiroz, apresentou um panorama sobre o ambiente econômico e fez uma análise sobre as perspectivas para o setor de seguro no contexto mundial e nacional. “O Brasil está muito bem posicionado perante outros países. Somos o terceiro maior mercado entre os emergentes, ficando atrás apenas da China e Índia. A expectativa é que cresçam os segmentos de risco de obras, grandes riscos empresariais, seguido de perto pelo seguro habitacional , previdência e saúde e vida”, avaliou o executivo.

Acacio também destacou a projeção de crescimento do seguro massificado, que em 2010 deve representar R$ 6 bilhões. “O país tem oportunidades promissoras para o setor de seguros, principalmente em microsseguro, seguro habitacional e infraestrutura, em razão de programas como PAC, Minha Casa Minha Vida, além dos grandes eventos como Copa e Olimpíadas”.
..
O FUTURO
Ao longo de sua apresentação, o presidente e CEO da Chubb Seguros expôs as perspectivas da seguradora no Brasil para os próximos cinco anos. Para 2010, Acacio destacou a intensificação de investimentos na formação de pessoas, em tecnologia e reestruturação. “Vamos expandir nossos canais de distribuição por meio de parcerias com centrais de negócios e corretores de seguros. Fortaleceremos ainda mais a marca Chubb no mercado, especialmente nas regiões do Norte e Nordeste”, complementou.

Segundo Acacio, para atingir os objetivos propostos no planejamento estratégico, a exemplo do que foi obtido no plano referente aos últimos cinco anos, foi formado um grupo estratégico que estará em permanente contato, retroalimentando o planejamento mensalmente. “A ideia é que todos os colaboradores estejam cientes quanto aos seus respectivos desempenhos, se estão atingindo suas metas e objetivos. Somente com esse sentimento de unidade será possível cumprir esse plano com tanto comprometimento e êxito como temos feito até hoje”, destacou.

Comentários

comentários

Fonte: Approach

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta