Chubb Seguros investe continuamente em ações sustentáveis por um mundo melhor

Chubb Seguros investe continuamente em ações sustentáveis por um mundo melhor

0 270

A Chubb do Brasil, fundada em 1845, é a maior operação da The Chubb Corporation na América Latina. Reconhecida como a seguradora platinum do mercado, a seguradora acredita que é sua missão conscientizar seus profissionais e parceiros sobre a importância de adotar práticas sustentáveis e viabilizar ações socialmente responsáveis. A companhia está cada vez mais empenhada em traduzir o seu compromisso com o meio ambiente, contribuindo, assim, para que as futuras gerações vivam em um mundo melhor. Com essa filosofia, a empresa preparou um plano de cinco anos, com investimento anual da ordem de R$ 1 milhão em projetos de responsabilidade socioambiental.

O presidente e CEO da Chubb, Acacio Queiroz, confia na importância dessas obras, mas afirma que “o comprometimento com o amanhã não pode ser uma bandeira exclusiva de uma empresa”. Por isso, a seguradora, que sempre trabalhou esse conceito internamente, estendeu o compromisso aos seus fornecedores. Este ano existe uma ação desenvolvida junto a todos os clientes da companhia, os quais estarão recebendo uma carta juntamente com um minicard contendo sementes de Jacarandá Mimoso para serem germinadas, como um sinal de esperança e de inspiração para que propaguem o tema. Assim, a Chubb convida a todos a pensarem no futuro e a identificar o que cada um pode fazer em favor do planeta e das próximas gerações. A empresa estima que, em 60 meses, serão mais de um milhão de novas árvores plantadas.

Ao longo dos anos, a empresa vem estimulando e possibilitando que seus profissionais realizem trabalho voluntário, façam arrecadações de donativos e contribuam com organizações que atendam idosos, adolescentes e crianças com deficiência. Tais atitudes de respeito ao próximo e também ao meio ambiente estão no DNA da seguradora, que tem no Conselho de Diversidade – grupo de trabalho criado em 2002 – a missão de sensibilizar as pessoas para gerar inclusão e valorização das diferenças dentro do meio corporativo, aumentando a sinergia do trabalho.

A seguradora também investe em ações culturais e em iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e ao atendimento da população mais carente. Entre elas está o apoio a entidades educacionais como Hugo Carotini e a Casa do Zezinho, ambas atuantes na capital paulista. Há alguns anos, a companhia desenvolve sistemas inteligentes que permitem eliminar desperdícios de energia elétrica e água, assim como um programa de coleta seletiva de lixo.

Para conscientizar ainda mais seu público interno de forma interativa, foi inaugurado na sede da companhia um painel educativo que traz conceitos sobre sustentabilidade. Nele, são divulgadas ações já adotadas pela empresa e pelos fornecedores e também sugestões aos colaboradores sobre formas de agregar à rotina pequenos atos sustentáveis. Diversas ações foram feitas para evitar a proliferação de produtos nocivos ao meio ambiente, um dos exemplos que podemos citar envolve os funcionários da seguradora. Cada um recebeu uma caneca de material reciclável o que levará à diminuição de milhares de copos plásticos. “Ao zelar por princípios como o cuidado com o planeta, a solidariedade e a luta pela oferta de oportunidades a todos, reforçamos o foco nos valores que sempre nortearam a Chubb e fizeram da companhia uma das maiores seguradoras do mundo”, finaliza Queiroz.

Comentários

comentários

Fonte: Approach

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta