Circuito cultural Bradesco Seguros e Previdência oferece série Pianíssimo

Circuito cultural Bradesco Seguros e Previdência oferece série Pianíssimo

0 331

Patrocinada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência, a Série Pianíssimo apresenta no próximo fim de semana (dias 30 e 31 de maio) dois representantes da nova geração russa, o duo formado por Nikolai Lugansky e Vadim Rudenko, na Sala Cecília Meireles. Premiados pelo consagrado e exigente Concurso Internacional Tchaikovsky de Moscou, os pianistas executam obras de Rachmaninov, Mozart-Grieg e Chopin  acompanhados pela Orquestra Sinfonieta Dell’Arte.

Já o carioca Jean Louis Steuerman faz as honras da casa no dia 23 de junho e, pela primeira vez, se apresenta no Rio com as Variações Godlberg, de Bach. A série termina em 22 de julho com o espanhol Ivan Martín, apontado pela crítica especializada como um dos principais nomes do piano clássico da atualidade.

A série começou este ano com o premiado pianista e maestro irlandês Barry Douglas, em março. No mês seguinte, foi a vez da carioca internacionalmente consagrada Eliane Rodrigues, que brindou o público com repertório dedicado aos grandes mestres: Bach, Schubert, Beethoven e Chopin.

Música erudita em 2008

No ano passado, o Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência abriu sua temporada de patrocínios na música erudita em março, com a Série Dell’Arte Concertos Internacionais. Apresentaram-se no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a pianista portuguesa Maria João Pires, a soprano norte americana Kathleen Battle; a Orquestra do Festival Vilnius, da Lituânia; o violoncelista brasileiro Antonio Menezes acompanhado pela Youth Orchetra of Américas, a Orquestra Filarmônica de Liège e a inglesa Halle Orchestra. Em junho, a maratona musical Folle Journée – que volta ao cartaz em 2009 – levou 32 mil pessoas às mais importantes salas de espetáculo da cidade com ingressos a R$ 5 e R$ 1, atraindo o dobro de público da edição anterior.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta