Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência patrocina Loucos por Música

Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência patrocina Loucos por Música

0 451

O Loucos por Música chega à sua quinta edição. Patrocinado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência, o projeto beneficente promove encontros entre grandes nomes da música brasileira e bandas formadas por portadores de distúrbios mentais. A temporada deste ano começa nesta quarta-feira, dia 12, no Canecão, com apresentação da banda Harmonia Enlouquece, presente na novela Caminho das Índias, da Rede Globo. O grupo abre o show que reunirá no mesmo palco Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, e a banda de Arnaldo Brandão, O tempo não para. O evento presta homenagem aos 20 anos da morte de Raul Seixas.

O Loucos por Música busca conscientizar a sociedade sobre a situação de pessoas com distúrbios mentais e a importância dos tratamentos por meio da música e da arte. A ideia central do projeto é promover a inclusão social desses pacientes e apoiar a reforma psiquiátrica brasileira. O projeto apresenta bandas formadas por usuários de saúde mental e ainda conta com a participação de artista plástico que pinta tela durante os shows. Na abertura da temporada, o quadro, em tinta acrílica, ficará por conta da artista plástica Yuli Geszti.

O projeto beneficente será finalizado com um leilão das telas, cuja renda irá para o projeto Todos os Tons. Em edições anteriores, O Loucos por música já teve em seu palco cantores como Maria Bethânia, Ana Carolina, Djavan, João Bosco e Elba Ramalho.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta