Classic Corretora de Seguros investe na parceria com varejistas para a oferta...

Classic Corretora de Seguros investe na parceria com varejistas para a oferta de produtos para as classes emergentes

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Apesar da crise, as classes de baixo poder aquisitivo estão experimentado uma sensível melhora na capacidade de consumo de bens e serviço nos últimos anos e passaram a ser foco para as estratégias de crescimento de grandes empresas de varejo. Isso porque novas facilidades passaram a ser utilizadas nos últimos anos, como os cartões de crédito e os private label (cartões com bandeira própria).

De acordo com pesquisa realizada pela Cetelem, em dezembro do ano passado, a forma de pagamento mais usada na internet pelos brasileiros é o cartão de crédito, com 65%, seguida pelo boleto bancário, com 62%, e pelo depósito identificado, com 18%. A pesquisa ainda revelou que a classe A é quem mais usa este meio de pagamento, representando 73%, contra 61% das classes C e 27% da D e E.

Dessa forma, a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br), empresa pioneira na idealização e comercialização de seguros massificados no Brasil, está atenta ao crescimento do mercado nacional de cartões de crédito e private label e oferece ao setor varejista produtos financeiros de fácil contratação e preços compatíveis ao nível de renda do consumidor de baixa renda. Este cartão, que leva a marca do varejista, além de fidelizar o cliente, oferece produtos como seguro desemprego premiável, título de capitalização, etc.

A substituição dos tradicionais meios de pagamento pelos cartões de crédito e private label cresce especialmente na base da pirâmide social. Em meados de 2007, 22% dos brasileiros com renda mensal entre R$150 e R$ 500 já possuíam cartões de crédito. Esse público é atraído pelas vantagens do produto, como crédito pré-aprovado e parcelamento da fatura.
A parceria entre empresas varejistas e corretoras de seguros especializadas é essencial, uma vez que os responsáveis pelo relacionamento direto com o consumidor é o varejista, que já tem estabelecida uma relação de confiança. Em função do grande volume de vendas e à otimização dos meios de pagamento, a Classic Seguros disponibiliza produtos de fácil entendimento e contratação, e com preços acessíveis ao consumidor de menor renda.

“O varejo é um importante canal de distribuição com o público de grande massa. Por meio dele, ofertamos diversos produtos de seguro e serviços de assistência que, por serem cobrados na mesma fatura do cartão private label, proporcionam uma maior facilidade aos clientes. O objetivo também é aumentar a circulação no chão de loja, uma vez que os pagamentos são realizados nos próprios estabelecimentos além, é claro, de fidelizar o consumidor” afirma Rubens Nogueira, presidente da Classic Corretora de Seguros.

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