Clube dos Corretores do Rio debate mudanças de cenário após onda de...

Clube dos Corretores do Rio debate mudanças de cenário após onda de fusões

0 206
Amilcar Vianna - Presidente do Clube dos Corretores
Amilcar Vianna - Presidente do Clube dos Corretores

Com apoio da Aconseg-RJ e da Associação dos Corretores da Baixada Fluminense, evento vai apontar tendências para 2010

O Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro, será palco de um dos maiores eventos do mercado de seguros no ano de 2009. O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, com apoio da Aconseg-RJ e da Associação dos Corretores da Baixada Fluminense, promoverá um grande fórum de debates, no dia 15 de setembro, das 9h às 18h, que será encerrado com um coquetel para os participantes.

O encontro vai reunir líderes do mercado, presidentes e diretores de seguradoras e corretores para um grande debate sobre os destinos do setor após o movimento de fusões de grandes seguradoras entre o final de 2008 e segundo semestre de 2009.

A ideia do presidente do Clube dos Corretores, Amilcar Vianna, “é criar uma oportunidade de reflexão sobre estratégias para 2010, tendo em vista as fusões de grandes seguradoras ocorridas nos últimos tempos. A nossa proposta é estimular um debate de alto nível sobre a nova realidade de mercado que surge após este movimento, analisando tendências e traçando linhas de atuação neste novo cenário”, explicou.

Por isso, Amilcar Vianna não poupou esforços para reunir, num mesmo evento, os protagonistas dos diversos segmentos do setor. Para abrir o encontro, o superintendente da Susep, Armando Vergílio já confirmou presença. Na parte da manhã estarão se apresentando, o presidente da Fenacor e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e Roberto Barbosa, presidente do Conselho de Ética da entidade, que falarão sobre responsabilidade civil dos corretores e ética profissional. Em seguida, Gustavo Dória vai apresentar o tema “Concorrência entre canais de distribuição”.

Na parte da tarde é a vez do fórum das seguradoras, cujos representantes irão debater as estratégias para 2010. Estarão presentes Marco Antônio Gonçalves/Bradesco; José Luis da Silva/Porto Seguro; Marcus Vinicius Martins/SulAmérica. A Tokio Marine e a Itaú/Unibanco também irão enviar representantes, que até o momento ainda não foram indicados.

O evento contará com a participação de 250 convidados, “que terão a oportunidade de se reunir, pela primeira vez, após as grandes mudanças ocorridas no mercado para debater os rumos do setor nos próximos anos”, concluiu entusiasmado o presidente Amilcar Vianna.

“Nova realidade do mercado de seguros após a onda de fusões”

Abertura: Armando Vergílio (Susep)

Dia: 15 de setembro

Horário: 9 h às 18 h

Local: Hotel Guanabara

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 39 – Centro/RJ

Promoção: Clube dos Corretores de Seguros – RJ

Apoio: Aconseg-RJ e Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta