Com boa dose de humor, nova campanha da Allianz convida o público...

Com boa dose de humor, nova campanha da Allianz convida o público a prevenir riscos

0 424

A Allianz Seguros pede passagem para se aproximar ainda mais do público brasileiro com nova campanha publicitária, a ser lançada, hoje 16 de março. Este ano, a seguradora retoma a combinação bem-sucedida de falar sobre prevenção de riscos com boa dose de humor, ressaltando sua credencial de grande conhecedora do tema.  Com o filme “O dublê”, criado pela Ogilvy Brasil, a empresa explora os desafios cotidianos do profissional que se arrisca nas mais difíceis produções para evidenciar a infinidade de riscos a que está exposto. Transmite ainda a mensagem de que, na vida real, as pessoas correm seus próprios riscos e conhecê-los é a melhor forma de se precaver. As demais peças seguem o mesmo conceito e reforçam o histórico da Allianz no tema. “Quem melhor se não um dublê para personificar as inúmeras ameaças de acidentes que podem ocorrer?”, argumenta Ariane Landim, superintendente de Marketing da Allianz.

Entre as mídias contempladas na nova campanha, a empresa fez um mix das tradicionais (TV, rádio e cinema), com mídia on-line e ações em redes sociais para atingir o maior número de pessoas possível, dentro do seu target e estabelecer maior proximidade com esse público. Na mídia impressa, a Allianz volta sua atenção para os corretores de seguros – seu principal canal de vendas no país – em anúncios principalmente para veículos especializados.

A companhia utilizará também a web para propagar valiosas dicas de prevenção de riscos no dia a dia das pessoas. Em mídias sociais, vai compartilhar dados obtidos nas pesquisas realizadas pelo Centro de Tecnologia Allianz (AZT), criado em 1932, na Alemanha, no blog www.avidanaotemduble.com.br. Lá, o internauta também poderá participar de um aplicativo que compara as probabilidades de eventos cotidianos acontecerem na sua vida hoje e no passado. A campanha também contará com um vídeo no YouTube que simula a experiência de viver um dia de dublê. “O público pode sentir a emoção de ser um dublê sem correr os mesmos riscos no mundo físico”, acrescenta Ariane. A experiência acaba reforçando o conceito de que os riscos estão no dia a dia das pessoas.

Construção – A nova campanha dá sequência ao posicionamento da Allianz Seguros, que se apresentou ao mercado brasileiro em 2008 com esta marca. Em 2009, os aportes em mídia focaram a identidade da empresa. Foi o momento da companhia explicar ao brasileiro quem era, evidenciando o seu pioneirismo na indústria de seguros mundial a estudar os riscos no Centro de Tecnologia Allianz (AZT).

Lembrança de Marca – Estudos da seguradora apontam um aumento de awareness de marca em mais de 50%, quando comparado a março de 2009. Com isso, a empresa decidiu avançar na fórmula usada em 2009 e a campanha desse ano dá sequência ao tema prevenção de riscos.

 

FICHA TÉCNICA
 
   
AGÊNCIA Ogilvy Brasil
TÍTULO O Dublê
DURAÇÃO 30 – 3X5
PRODUTO Institucional
CLIENTE Allianz
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO Anselmo Ramos
HEAD OF ART Denis Kakazu
DIRETOR DE CRIAÇÃO Marcos Ribeiro
REDATOR Hugo Veiga
DPTO DE RTVC Cecilia Taioli / Rafael Messias
ATENDIMENTO Denise Caruso / Andrea Tornovsky
  PRODUÇÃO IMAGEM
PRODUTORA Margarida Filmes
DIRETOR Carlão Busato
CARACTERÍSTICAS RED
PRODUTOR EXECUTIVO Marily Raphul
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Russo Loyola
EQUIPE PRODUÇÃO Equipe Margarida Filmes
MONTADOR André Massis
PÓS-PRODUÇÃO Ilegal FX
FINALIZAÇÃO Ilegal FX
FINALIZADOR Mauro Amar
  PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM Jamute Áudio
DIREÇÃO James Pinto
PRODUÇÃO James Pinto, César Mattos e Sanjai Cardoso
CRIAÇÃO TRILHA James Pinto e César Mattos
MAESTRO James Pinto e César Mattos
LOCUÇÃO João Paulo Caruso Ferreira

Comentários

comentários

Fonte: CommunicaBrasil

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta