Conferência avalia regulamentação do mercado de Seguros mundialmente

Conferência avalia regulamentação do mercado de Seguros mundialmente

0 224

Eventuais mudanças na regulamentação do mercado mundial de seguros, a correlação entre o setor segurador e o desenvolvimento socioeconômico e as lições da crise financeira internacional são alguns dos importantes temas que serão discutidos na Conferência Anual da IAIS 2009, evento que reunirá, no Rio de Janeiro, de 21 a 24 de outubro, representantes dos órgãos de supervisão dos mercados de seguros, previdência e capitalização de mais de 100 países, responsáveis por 97% dos prêmios de seguros do mundo.

O presidente da CNSeg, João Elisio Ferraz de Campos, destaca a relevância do encontro da IAIS, que pela primeira vez ocorre no Brasil, tornando-se “uma oportunidade única para que o maior número de profissionais do nosso mercado possa participar do mais importante evento da indústria internacional de seguros, tendo em vista as discussões de questões regulatórias de interesse não só dos seguradores quanto dos reguladores.

A Susep, órgão supervisor de seguro do Brasil, é o anfritrião desta conferência, onde estão sendo esperados representantes de pelo menos 100 países. Os interessados devem entrar no site ViverSeguro.org.br e clicar no logo da IAIS para obter outras informações.

Em paralelo ao encontro dos signatários da Associação Internacional de Supervisores de Seguros(IAIS), ocorrerá 14º International Meeting of Insurance Associations, no dia 20, também no Windsor Barra Hotel. Os representantes das entidades de representação das empresas de seguros vão discutir temas como solvência II, as regulamentações adotadas para o microsseguro e a condução dos negócios em um quadro de maior incerteza após a eclosão da crise financeira mundial.

Comentários

comentários

Fonte: Viver Seguro | Fenaseg

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta