Congresso internacional de seguros em Buenos Aires

Congresso internacional de seguros em Buenos Aires

0 237

O XXIII Copaprose (Congresso Panamericano de Agentes Produtores de Seguros) acontece de 13 a 17 de março, em Buenos Aires, na Argentina. Pela primeira vez, o encontro foi programado em paralelo com reunião da WFII (Federação Mundial de Intermediários de Seguros), cuja realização na América do Sul também é inédita
Na ocasião, a AAPAS (Associação Argentina de Produtores e Agentes do Seguro) comemora seu 50º. aniversário
De acordo com o Comitê Executivo do Bueseg 2010 (nome dado para o conjunto dos três eventos na mesma data e cidade), o encontro deve reunir mais de 1.100 profissionais de 29 países, incluindo representantes de Singapura, África do Sul, Austrália, Finlândia e Irlanda
O Bueseg 2010 conta ainda com a presença de 17 palestrantes estrangeiros, além dos superintendentes de seguros do Brasil, Argentina e Egito.
De acordo com o Comitê, “o evento é único porque em raras oportunidades pode-se ter acesso a conhecimento tão amplo e atualizado do cenário segurador mundial”.

..
Presença brasileira
A Liberty Seguros é uma das principais patrocinadoras do Bueseg 2010 e chega a Buenos Aires com o objetivo de fazer relacionamento com cerca de 100 profissionais, entre corretores e agentes de seguro, de diversos países, que trabalham para a companhia e estarão no evento. Para recebê-los, a Liberty oferecerá um coquetel em Puerto Madero.
Segundo o vice-presidente de Produção, Matias Ávila, a companhia defende posição estratégica na América do Sul, por deter a liderança de mercado no continente em volume de prêmios (sem considerar os segmentos de previdência privada e saúde).
“Estamos convencidos de que o Bueseg 2010 vai dar contribuição significativa sobre o futuro da indústria de seguros “, diz Matias, falando do painel sobre o tema, além de destacar as abordagens sobre tendências demográficas e tecnologia.
O presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, que está inscrito pela quinta vez no Copaprose, concorda que o evento contempla programação de alta relevância, “devendo apontar os caminhos a seguir, de forma a aumentar a produtividade e melhorar nossa atuação”.
Já o corretor Carlos Barros de Moura, da BarrosDeMoura & Associados, participa pela primeira vez do Copaprose. Na sua opinião, o evento é importante por promover o alinhamento dos profissionais de seguros com as tendências internacionais, além de estabelecer contatos para ampliar sua rede de correspondentes.
“Considerando as mudanças recentes no cenário interno, como a abertura do mercado brasileiro de resseguros, nosso objetivo é trocar idéias, levantar informações e descobrir casos de sucesso, melhores práticas e soluções para aplicar no nosso dia-a-dia”, afirma Barros de Moura, que também pretende aproveitar a viagem para visita e prospecção de clientes.

Comentários

comentários

Fonte: Por Pedro Duarte

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta