Consultor Mecânico é novo serviço do SulAmérica Auto

Consultor Mecânico é novo serviço do SulAmérica Auto

0 489

Os clientes do SulAmérica Auto contam com mais uma novidade no pacote de benefícios, o Consultor Mecânico. O serviço disponibiliza para os segurados uma revisão gratuita do veículo antes de ser submetido à inspeção do Detran, identificando possíveis problemas que possam ocasionar a reprovação do veículo na vsitoria de forma antecipada.

Para evitar que seus cientes passem por este transtorno, a SulAmérica realiza a vistoria de equipamentos de iluminação (farol, setas direcionais, luz de freio e ré, etc.), e também de itens obrigatórios como cinto de segurança, extintor de incêndio, equipamentos de controle de emissão de gases e estado dos pneus, entre outros, em veículos de passeio e pick-ups, incluindo nesse grupo, táxis e carros adaptados para portadores de deficiência física. O serviço abrange, ainda, troca de lâmpadas e check-up do sistema elétrico com vistoria de baterias, injeção eletrônica, ar condicionado e diversos outros itens.

 O Consultor Mecânico realizará o serviço no Centro Automotivo de Super Atendimento (C.A.S.A SulAmérica) do Rio de Janeiro, localizado no bairro de Cidade Nova, ou na própria residência do segurado. Cada item revisado pelo profissional será fornecido pela SulAmérica, de acordo com o plano de Assistência 24 Horas contratado pelo cliente.

 Instituída pela Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), a inspeção veicular é uma vistoria anual obrigatória realizada pelo Detran para verificar a existência de equipamentos de segurança, estado de conservação das peças e controle de emissão de gases poluentes e ruídos.

 Por  doze anos, o Rio de Janeiro foi o único Estado a participar do Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso por meio do convênio de cooperação técnica entre a Feema e o Detran-RJ. A partir de fevereiro deste ano, a inspeção veicular passou a ser obrigatória também em São Paulo para automóveis a gasolina, álcool, flex ou movidos a GNV fabricados entre 2003 e 2008, além de motos de motores quatro tempos e veículos a diesel (caminhões, caminhonetes e ônibus) de qualquer data de fabricação. 

Até outubro de 2010, todos os outros Estados e municípios com mais de três milhões de veículos serão obrigados a ter um plano de inspeção veicular, conforme a resolução aprovada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta