Copa é tema da Allianz Seguros na ABGR

Copa é tema da Allianz Seguros na ABGR

0 420

A Allianz Seguros marca presença no VIII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos – ABGR. O evento acontece entre 26 e 28 deste mês, no Centro de Conferências Amcham, em São Paulo.

“Trata-se do maior evento do setor no país e um grande celeiro de oportunidades de novos negócios que devem surgir nos próximos anos no Brasil. Nosso mercado torna cada vez mais interessante devido à realização de eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o que deve tornar o mercado nacional de seguros um dos setores da economia mais impactados com as realizações dos eventos”, explica Ângelo Colombo, diretor de Grandes Riscos da Allianz Seguros.

Os interesses da seguradora estão voltados, principalmente, para as carteiras de Riscos de Engenharia, Garantia, Responsabilidade Civil e Riscos Operacionais, por conta da complexidade e valor de obras de infraestrutura, reformas e revitalizações de aeroportos e estádios brasileiros, que serão adaptados para atender as exigências de órgãos como FIFA e COI.

Além dessas carteiras, a de ALOP (Advanced Loss of Profit), para cobrir a perda de lucros esperados, caso haja atraso na obra em razão de dano material, também será muito importante para o mercado. “É cobertura que deve ser bastante utilizada daqui para frente, principalmente por investidores que pagarão para a realização das obras e certamente vão querer usar esta apólice caso sejam lesados pelo atraso na finalização das construções”, diz o executivo.

 ..

Expertise – A Allianz Seguros contará com toda a expertise e know how do Grupo, que em seu portfólio conta com a participação em apólices para obras voltadas à realização de grandes eventos esportivos mundo afora. Além disso, o Grupo não estampa apenas sua marca no Allianz Arena – estádio que recebeu o jogo de abertura do Mundial de 2006 – como também é o segurador do estádio desde a sua fase de construção.

Comentários

comentários

Fonte: Communica Brasil

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta