Corretor receberá 20% do custo das apólices realizadas a partir de 01/06

Corretor receberá 20% do custo das apólices realizadas a partir de 01/06

0 281

Todas as seguradoras do país vão repassar, a partir desta terça-feira (01/06/10), 20% do custo de apólice, além da respectiva comissão sobre o prêmio liquido, aos corretores de seguros. Um Termo de Acordo e Compromisso firmado entre a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e a Federação Nacional de Seguros (Fenaseg) atendeu a uma antiga reivindicação da categoria quanto ao comissionamento sobre essa parcela do seguro. Com o início da vigência do acordo, os corretores vão amenizar significativas despesas operacionais.

Segundo Robert Bittar, vice-presidente da Fenacor, com as mudanças tecnológicas, o corretor praticamente se incumbe do processo de cotação, transmissão de proposta, impressão e entrega da apólice. Tarefas que, anteriormente, eram executadas pelas seguradoras. “Isso exige mais mão-de-obra e estrutura operacional, onerando de forma significativa a atividade de corretagem. Este acordo é inédito e uma importantíssima conquista para todos os corretores”, afirma.

Nas tentativas de negociação, sempre que a classe reivindicava esta remuneração, o mercado argumentava que o valor do custo de apólice estava defasado e insuficiente para cobrir todos os custos envolvidos na subscrição, como vistoria, inspeções, entre outros. Isso inviabilizava qualquer pretensão de repasse de parte do seu valor aos corretores de seguros.

..

Comentários

comentários

Fonte: Assessora de Imprensa - FENACOR

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta