Corretores de seguro podem potencializar vendas com as facilidades do Multicálculo Saúde

Corretores de seguro podem potencializar vendas com as facilidades do Multicálculo Saúde

1 363

O site Multicálculo Saúde acaba de reformular seu portal transacional para corretores de seguros no ramo de saúde e passa agora também a prestar apoio no segmento de odontologia e planos de adesão para empresas e entidades de classe. Acompanhando a crescente demanda de serviços e clientes que possuem a agenda cada vez mais compromissada, o atual portal possibilita a consulta da melhor opção de plano de saúde dentro do perfil do segurado, de forma fácil e rápida, considerando filtros especiais que priorizam hospitais, laboratórios, preços, entre outros. 

 

Por meio desta ferramenta, o corretor tem como em poucos segundos comparar preços de diversos planos, verificar redes credenciadas e observar as carências. Segundo Fernando Berci, diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Multicálculo Saúde, a ideia vem suprir a necessidade dos profissionais de encontrar informações verídicas em um mercado que sofre alterações constantemente. “O Multicálculo Saúde facilita o gerenciamento dos negócios pelos corretores e também a comunicação entre o cliente e o vendedor”, explica Berci.

 

Antes do Multicálculo Saúde, o corretor que iniciava no ramo muitas vezes precisava estabelecer uma associação com uma plataforma de seguros, ficando bastante dependente das empresas que realizam o intermédio dos serviços junto às seguradoras. “Com esta ferramenta, estes profissionais terão à disposição uma concentração de informação de classe e comparativos que facilitam a decisão do cliente, aumentando consequentemente as vendas”, ressalta o diretor de TI.

 

Atualmente mais de 4 mil corretores estão cadastrados no sistema, totalizando 26,4 mil visitas por mês. Este crescimento é um bom exemplo de como o comércio eletrônico tem tido uma grande expansão no mercado brasileiro, ainda mais no que diz respeito ao setor de serviços que impulsionam a popularização deste tipo de transação pela Internet, que oferece maior praticidade e comodidade ao cliente. “Os portais de vendas não orientam apenas sobre preços, mas apresentam alto nível de informações que antes o corretor necessitava”, completa.

 ..

Sobre a Multicálculo Saúde

Lançado em março de 2009, o Multicálculo Saúde é um portal completo para que o corretor da área de seguros de saúde e odontologia possa realizar buscas por planos, detalhamento de redes credenciadas (hospitais e laboratórios), envio de cotações por e-mail, impressão de cotação personalizada, comparativo de coberturas especiais, informações sobre mudanças de planos e operadoras. Além disso, a disponibilidade de tabelas de preços e o total gerenciamento sobre os dados no site permitem que o corretor tenha uma gama maior de clientes e negócios.

 

O portal fornece ainda o BIM – Boletim Informativo do Mercado, informativo periódico que leva ao mailing de quase 20mil corretores todas as informações sobre as alterações, promoções e campanhas das operadoras e seguradoras, além de ser divido por categoria (Saúde/Odonto/Adesão), subdividido em 2 categorias (Alterações / Promoções e Campanhas).  Seguindo as grandes tendências, o Multicálculo Saúde também está presente nas redes sociais do Orkut, Twitter e para atender um número maior de usuários foi criado no YOU TUBE um canal especialmente dedicado a pequenos vídeos de treinamentos para ensinar os corretores a utilizar as ferramentas do portal.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Quero declarar a minha imensa insatisfação com o site Multicalculo Saúde. Em Janeiro/2010 fia uma cotação no site da operadora Medial Saúde – Individual – Premium 840/A, onde constavam credenciados os hospitais: Albert Einstein e Sírio Libanês.
    Efetuei a venda e 20 dias depois, tenho passado maus momentos com o cliente para quem efetuei a venda, pois a Medial Saúde NÃO ATENDE nesses hospitais nessa categoria.
    A questão é que, quem irá se responsabilizar pelo prejuízo do cliente sou eu.
    O pior é que todas as provas estão contra mim, pois ao acessar o site da Multicalculo, minha foto sai na proposta e o cliente tem todos os meus dados.
    Aquilo que era para gerar credibilidade está me gerando prejuízo.
    Passei um e-mail para o pessoal da Multicalculo e eles nem sequer se pronunciaram a respeito.
    Vou pagar os direitos do cliente, pois ele não tem nada haver com isso e vou atrás dos meus direitos junto aos órgãos competentes.

Deixe um resposta