Corrida de rua atrai multidão de adeptos em Brasília

Corrida de rua atrai multidão de adeptos em Brasília

0 382

A topografia plana e as largas avenidas asfaltadas são duas características positivas de Brasília para quem pratica a corrida de rua. O esporte está presente no cotidiano do brasiliense em várias provas, tanto que os moradores da Capital somam 165 mil inscrições ao ano. O próximo grande desafio dos atletas amadores será a 1ª Corrida Viva Bem do Grupo CAIXA SEGUROS, a ser disputada em 30 de agosto no Eixo Rodoviário Sul, também conhecido como “Eixão”. A organização espera inscrições de várias partes do País pelo site www.corredorderua.com.br. O vice-campeão da São Silvestre em 2006 – e também brasiliense – Clodoaldo Gomes da Silva vai prestigiar o evento.

A 1ª Corrida Viva Bem do Grupo CAIXA SEGUROS traz percursos de 5 km e 10 km, ou seja, abrange as distâncias normalmente percorridas pelo amantes do esporte. “Eu não pretendo ser uma maratonista, então corro 6 km nos treinos. A corrida é uma paixão”, conta Paula Renata Queiroga. Há dois anos, a analista de orçamentos não era adepta da corrida de rua. O interesse foi despertado a partir da iniciativa da empresa onde trabalha, a CAIXA SEGUROS, que organizou um clube de corrida com os colaboradores, vinculado ao projeto de qualidade de vida Programa Viva Bem.

Integrante do mesmo clube, o analista de negócios Cláudio Roberto de Oliveira não imaginava que ia cortar tantas coisas em sua vida ao entrar para o grupo. A começar pelos 13,5 quilos exauridos após 11 meses de exercício. Cláudio também deixou de lado o mau humor e a falta de ânimo. “É evidente a melhora na qualidade de vida de quem participa do clube. Melhorei meus relacionamentos e o desempenho no trabalho”, diz. Com menos de um ano em treinamento de corrida, ele abandonou o sedentarismo e corre cerca de 28 km por semana. Em apenas uma prova, chegou a correr por 13 km, uma conquista para quem era sedentário.

A competição de 30 de agosto é organizada para comemorar o 2º aniversário do Programa Viva Bem. Além de, comprovadamente, estimular melhoras na qualidade de vida dos colaboradores, atraiu o interesse dos familiares pela prática de exercícios. Integrante de primeira hora do grupo, o gerente de tecnologia da empresa, Rafael Riccardi, contagiou a mulher, Andréia, e os dois filhos, Gianni, de 12 anos, e Giuliano, de 7, com sua nova paixão pelo esporte. É a esposa Andréia quem conta: “nossos filhos insistem em nos acompanhar toda vez que vamos correr. Vão de bicicleta, e ainda dizem que estou indo devagar. O mais velho já quer deixar a bicicleta e  acompanhar no passo”.

A 1ª Corrida Viva Bem do Grupo CAIXA SEGUROS é aberta ao público em geral. As provas de 5 km e de 10 km serão disputadas individualmente, porém, grupos e clubes de corridas de entidades e empresas poderão inscrever todos os seus corredores. As inscrições custam R$ 35 e devem ser feitas até 26 de agosto. Parte do dinheiro arrecadado será revertido para o grupo de corredores da APAE/DF. Haverá troféus para os três primeiros colocados de cada categoria.

..

SERVIÇO:

1ª Corrida Viva Bem do Grupo CAIXA SEGUROS
Data:
30 de agosto
Horário: das 8h às 12h
Local: Eixo Sul, altura do Setor Bancário Sul de Brasília – DF
Inscrições: R$ 35
Mais informações: site www.corredorderua.com.br

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta