De Bernt cria área especializada no mercado de seguros

De Bernt cria área especializada no mercado de seguros

0 821

Ariadne Tomczak e Bernt EntschevLocalizar pessoas com expertise e, principalmente, com vocação para ocupar determinado cargo ou função. Esse é o sonho de consumo do pessoal de Recursos Humanos das empresas. Mas nem sempre é fácil achar a pessoa certa para determinado cargo.

No mercado de seguros, então, com todas as suas características, a missão fica ainda mais difícil, pois o mercado de seguros exige capacitação em vários níveis e em diversas áreas. Do pessoal administrativo ao comercial, passando pelas não menos importantes áreas técnicas, encontrar pessoal especializado não é tarefa fácil. “Cálculos atuariais são extremamente complexos, e a área de finanças com o tipo de administração que uma corretora exige é diferente de outros segmentos do mercado. E cada um desses setores exige um profissional capacitado”, destaca Bernt Entschev, Presidente da De Bernt Entschev Human Capital, empresa de consultoria em recursos humanos. Segundo ele, há uma demanda crescente em pessoal especializado no mercado de seguros. “O mercado de seguros é um mercado enorme, e precisa de técnicos com expertise nas mais diversas áreas. E não só técnicos, mas coordenadores, supervisores, gestores, diretores e, até, presidentes de companhia”, analisa.

De olho nesse nicho de mercado, a De Bernt Entschev Human Capital está criando uma área voltada especificamente para as empresas de seguro, tanto seguradoras e corretoras quanto para todo o conjunto de empresas que estão envolvidos neste segmento de mercado, como empresas de gerenciamento de riscos, vistoriadoras, operadoras, etc.

Para desenvolver essa área, a De Bernt acaba de contratar Ariadne Tomczak. Com mais de 16 anos de atuação no mercado de seguros, Ariadne fez carreira dentro do mercado de seguros, passando por diversos setores das empresas, chegando a Gerente Regional de uma seguradora americana.

A nova estrutura da De Bernt permite que a empresa consiga profissionais capacitados para atuar em todas as regiões do país, de Porto Alegre a Manaus. “Nós temos estrutura e expertise no processo de busca e avaliação de profissionais, e agora adicionada de avaliação técnica, o que ajuda muito no nível de assertividade que teremos para as empresas do mercado de seguros”, explica Bernt.

..

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta