Desempenho no varejo aquece mercado de seguro massificado

Desempenho no varejo aquece mercado de seguro massificado

0 345

O varejo é um dos cinco setores econômicos que mais serão beneficiados com a ascensão das classes C e D ao mercado de consumo. No mês de maio, o mercado de varejo registrou crescimento de 1,4% em comparação com o mês anterior, já descontadas as influências sazonais. 

Segundo a Serasa Experian, em relação a maio de 2009, o crescimento na atividade do varejo foi de 11,0%. Calcula-se que até 2014, mais 36 milhões de brasileiros passarão à chamada nova classe média, o que consequentemente, impulsionará as vendas no varejo. 

Diante desse cenário e considerando que o varejo é a principal forma de distribuição do seguro massificado e que o consumidor de menor renda é o público alvo desse produto, a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br/) aposta nesse mercado e acredita na expansão de até 30% no mercado dos massificados para este ano.

Estima-se que este segmento tenha em torno de 60 milhões de clientes potenciais. De olho nesta demanda, o setor tem investido em serviços e produtos agregados aos cartões private label, que levam a marca varejista, entre eles, seguros e títulos de capitalização. Isso tornou possível ao consumidor adquirir, de forma rápida e simples, um seguro de vida ou outros mais específicos, que cobrem situações não programadas, como desemprego. 

Pioneira em oferecer serviços para o varejo, a Classic dispõe de seguros como quitação de dívida em caso de desemprego, garantia estendida, seguros e assistência automóvel e residencial, plano odontológico entre outros. 

Para falar do assunto, Rubens Nogueira Filho, que está há 30 anos no mercado segurador e desde 1993 no comando da Classic Corretora de Seguros, está à disposição.

..

Comentários

comentários

Fonte: Oficina da Comunicação Integrada

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta