Dia Internacional do Idoso – SulAmérica oferece série de ações para a...

Dia Internacional do Idoso – SulAmérica oferece série de ações para a população idosa

0 320

Em apenas quarenta anos o número de idosos poderá ser superior ao número de jovens, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Isto significa que os adultos jovens, quando envelhecerem, serão a maioria e o envelhecimento saudável será uma necessidade, pois as pessoas estarão cada vez menos disponíveis para cuidar dos idosos doentes.

Preocupada com este cenário, a SulAmérica Saúde iniciou há mais de um ano o programa Idade Ativa, que tem como finalidade conhecer melhor a população idosa segurada pela companhia para então adequar ações preventivas quanto aos cuidados necessários com a saúde, alimentação, atividade física, prevenção de doenças e acidentes domésticos. O Idade Ativa é um projeto-piloto, iniciado na cidade de São Paulo, e indicado para idosos saudáveis ou portadores de qualquer doença, desde que apresentem condições de executar atividades diárias.

Inicialmente é aplicada uma avaliação para mapear riscos de saúde como risco de internação e de quedas, capacidade funcional, quedas, sono, tabagismo, consumo de álcool, saúde bucal, visão, audição, vacinação, atividade física, atividades sociais, acompanhamento médico e uso adequado de medicamentos. “No primeiro ano do programa contamos com a participação de cerca de 400 segurados acima de 65 anos sendo que deste total, 69% são mulheres. A ideia é avaliarmos os resultados e ajustar o modelo, caso seja necessário. Nossa intenção é disponibilizar este programa a todo nosso grupo segurado que se encaixa neste perfil”, esclarece o diretor de Prestadores e Serviços Médicos da SulAmérica, Roberto Galfi.

..

Próximos passos

..

Trabalhar a conscientização da população se tornou fundamental para o auto-cuidado, ou seja, a preocupação do indivíduo com a sua própria saúde.  É com este intuito que a SulAmérica lançará, nos próximos meses, um estudo sobre a saúde da população idosa, com base em levantamento feito com os clientes participantes do programa Idade Ativa. “O levantamento, terceiro da série de estudos desenvolvidos pela SulAmérica, demonstra a nossa preocupação com esta população e evidencia que, ao se investir em prevenção e reabilitação, não só melhoramos as condições da saúde dos beneficiários como proporcionamos uma melhor gestão dos seus custos”, finaliza o executivo.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta