Diretoria eleita do Sincor-MG toma posse em Belo Horizonte

Diretoria eleita do Sincor-MG toma posse em Belo Horizonte

0 393

Filomena Magalhães Branquinho

Nesta noite de quinta-feira, 04/02, o mercado de seguros compareceu em peso ao evento de posse de Filomena Magalhães Branquinho e sua diretoria. A chapa 1, da situação, eleita em 30 de outubro de 2009, vai comandar o Sincor-MG pelos próximos 4 anos. Filomena é a 1ª mulher eleita presidente de um Sincor em toda a história do mercado de seguros.

Em seu discurso, Filó, como é carinhosamente conhecida, agradeceu seus eleitores e fez um convite: “Muito obrigada aos corretores que votaram na Chapa 1. Aos que não votaram, faço aqui de público um convite: venham comigo praticar o exercício da democracia! A todos vocês, posso afirmar: esta Diretoria eleita exercerá o seu mandato lutando pela defesa dos direitos e reivindicações de toda a classe, mas desejamos reciprocidade: que os corretores sejam profissionais éticos no dia-a-dia da sua profissão.”

A nova diretoria assume um dos sindicatos de corretores mais respeitados do País. Sob a firme liderança de Roberto Silva Barbosa, que deixou a presidência do Sincor-MG  em dezembro passado após 12 mandatos, o Sindicato mineiro conquistou importante representatividade junto ao órgão maior dos Corretores de Seguros, a Fenacor, da qual foi fundador e presidente por duas vezes. Hoje tem assento em uma das quatro vice-presidências da Federação e é membro efetivo do Comitê Nacional de Ética. Roberto Barbosa deixa como legado uma sólida imagem de competência em gestão e compromisso com a ética (esse o mote da campanha que elegeu a Chapa 1), e um caixa em ordem, com boa saúde financeira, o que vai viabilizar a execução do plano de gestão proposto pela Chapa 1.

O plano, segundo Filomena, consiste basicamente em desenvolver um trabalho eficaz na defesa do corretor, a partir de sua capacitação e profissionalização permanentes.

Filomena Magalhães Branquinho e sua diretoriaDisse Barbosa, em seu discurso: “Tem pessoas que engrandecem o cargo. Têm outras que vão se engrandecer com ele. É o caso da Filomena, que com essa diretoria jovem tem muito a mostrar. Aos que reclamavam da minha gestão, fiquem tranqüilos, não volto mais. Agora é com a Filó! Mas sigo firme no Sincor, orientando, no meu novo posto de delegado representante junto à Federação.”

O presidente da Fenacor, Robert Bittar, elogiou os corretores mineiros: “Vocês elegeram a primeira mulher presidente de sindicato do País! O maior desafio de Filomena agora é suceder Roberto Barbosa, uma liderança que em todas as linhas da história da comercialização de seguros deste país está presente. Esteja certa de que a Fenacor lhe receberá de braços abertos. Sua força vai se somar as demais lideranças que lutam pela classe dos corretores de seguros.”

A solenidade de posse, seguida de coquetel, reuniu no Salão Imperador em Belo Horizonte cerca de 500 convidados, dentre eles o presidente do Sindseg-MD Luciano Lima, diretores de seguradoras e presidentes de sindicatos de corretores.

Comentários

comentários

Fonte: Sincor-MG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta