DOCSIM eleva performance das seguradoras

DOCSIM eleva performance das seguradoras

0 344

O levantamento feito pela empresa Rating de Seguros mostra que a MAPFRE, uma das primeiras a adotar o sistema, foi a seguradora com a melhor performance em 2009. O DOCSIM já é usado por quatro das maiores companhias de seguros do mercado, entre elas a MAPFRE e a SulAmérica, que utilizam esta solução para a formatação de seus produtos. A ferramenta, elaborada pela Broker Serviços e Sistemas já produziu 120 produtos de diversos ramos e mais de 800 versões foram criadas até o momento.

“As seguradoras que querem evoluir no mercado precisam ter agilidade para perceber a necessidade dos clientes e desenvolver rapidamente soluções de seguros que atendam essa demanda”, diz o diretor presidente da Broker Serviços e Sistemas, Marco Damiani.

O DOCSIM é um sistema inédito, direcionado para a área de negócios da seguradora desenvolver os produtos e fazer o componente de cálculos sem a necessidade de utilizar a linguagem de programação. Único no mercado, o DOCSIM proporciona às companhias seguradoras velocidade para lançamento de produtos e a facilidade de fazer projeções e simulações das mais diversas possibilidades de combinações.

 ..

COMO FUNCIONA

De uma forma simplificada é possível afirmar que o DOCSIM é um programador automatizado, onde são inseridas todas as regras de negócios e validações e obtém-se o software de cálculos, documentações e históricos de alteração. É o único sistema no mercado de seguros que possibilita a criação de todas as regras de negócios e validações sem a necessidade de digitar ao menos uma linha de programação.

 

É um conceito semelhante ao de uma planilha de Excel. Depois de inseridas as informações na ferramenta ela gera o programa, que é o componente de cálculo, onde há também a possibilidade de se fazer projeções e simulações de alteração de produtos de acordo com a base já existente. O que um programador escreveria linha a linha o sistema gera de forma ordenada e sem a possibilidade de divergências.

 

A base de cálculos construída pelo DOCSIM está dentro do conceito de Multiplataformas (Windows, Web, WebService e Mobile), mantendo o perfil de aplicar tecnologia de ponta na construção de soluções cada vez mais sofisticadas.

 

O sistema pode ser um importante subsídio para a criação e aprovação das Notas Técnicas na Susep (Superintendência de Seguros Privados), pois facilita o trabalho das seguradoras, já que cada produto tem que passar pela aprovação inicial e pelas alterações posteriores na entidade reguladora.

 

 ..

SOBRE A BROKER SERVIÇOS E SISTEMAS:

 ..

A Broker Serviços e Sistemas é uma empresa especializada em informática de seguros, que há 18 anos presta serviços para as seguradoras. A empresa é a pioneira na criação de kits de cálculo de seguros e desde 1991, a Broker vem desenvolvendo ferramentas e processos específicos para este segmento, atuando principalmente em soluções para a Internet.

 

Em 2004 a companhia desenvolveu o DOCSIM, uma ferramenta que cria os cálculos das tarifas de seguros, regras de negócios, documentações e formata produtos de seguros.

 

Em 2005 a Broker disponibilizou em produção o primeiro produto criado pela ferramenta na seguradora MAPFRE.

 

Em dezembro de 2006 a ferramenta contava com 22 produtos e mais de 50 versões. No mesmo período a SulAmérica e o Unibanco Seguros também passaram a utilizar o DOCSIM.

 

No mesmo ano a companhia obteve o “Microsoft Certified Partner” na competência “ISV Software Solutions”, e em 2007 recebeu a certificação “Gold Certified”, renovada para 2010.

Comentários

comentários

Fonte: Oficina do Texto - Assessoria de Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta