E as corretoras gaúchas dão o exemplo

E as corretoras gaúchas dão o exemplo

0 551

Não é só no Paraná que as mulheres vêm se destacando.Clube das Gurias

No Rio Grande do Sul, além de disputarem o mercado em igualdade de condições com o s homens, elas estão prá lá de organizadas. Desde 2003 o Sincor/RS promove o Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros, um encontro feito para elas e por elas, para debaterem assuntos de interesse sob a ótica feminina.

Logo no primeiro evento cerca de 280 mulheres se reuniram no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. No segundo encontro, que ocorreu em 2004, também na capital gaúcha, o número de participantes subiu para 400. Em 2005, o 3º Encontro aconteceu em Caxias do Sul e contou com a presença de 500 mulheres. Em, 2006, de volta a Porto Alegre, o evento reuniu 550 mulheres que atuam no mercado de seguros. Já o 5º Encontro, que aconteceu em Novo Hamburgo, em 2007, reuniu mais de 700 participantes.

E, após um ano de “recesso”, 6º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros já tem hora e local para acontecer. Será no dia 25 de setembro, no Teatro do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que fica na Rua Dom Pedro II, 861, em Porto Alegre/RS. A comissão organizadora prepara um evento sem igual, com assunto de mulher para mulher, sendo que todas as palestrantes serão do sexo feminino.

..

Clube das Gurias

Mas antes disso, mais precisamente no próximo dia 06/08, a partir das 18:00 horas, no John Bull Pub, em Porto Alegre/RS, acontece a festa de comemoração do 3º aniversário do Clube das Gurias.

Lançado oficialmente em 27/07/2006, em um jantar e para mulheres corretoras de seguros do Rio Grande do Sul, o Clube das Gurias, mais que uma confraria, é uma sociedade jurídica, sem fins lucrativos, e formada exclusivamente por mulheres corretoras de seguros. “Só podem se associar ao Clube, Corretora Profissional de Seguros, atuante no mercado de seguros, com SUSEP ou sócia de corretora Pessoa Jurídica”, explica Roseli Lustosa de Castro, presidente do Clube das Gurias.

Diretoria do Clube das Gurias, no Rio Grande do SulRoseli explica que a idéia do Clube começou ainda em 1995, quando algumas corretoras cogitaram a possibilidade de se reunirem pra confraternizar e buscar formação/valorização profissional. Isso foi ‘tomando forma’ com o passar dos anos. “Conseguimos reunir uma equipe que, há uns 4 anos mais ou menos, se encontrava com certa freqüência para sua concretização. Começamos por escrever o que hoje é nosso estatuto e, sempre sentindo que estávamos no ‘caminho certo’, fomos nos ajustando, criando cada detalhe que viabilizou o Clube das Gurias. Era chegada a hora de ir em busca de apoio e medir qual seria o nível de aceitação do mercado e tivemos uma ótima resposta!”, explica Roseli de Castro.

Hoje, o Clube das Gurias conta com cerca de 70 sócias. Roseli destaca a importância da missão do Clube. “Nossa missão é o fortalecimento e valorização feminina no mercado de seguros, através do aperfeiçoamento profissional, promovendo cursos, seminários, eventos e campanhas beneficentes, mantendo assim um forte elo de amizade, ética profissional e respeito mútuo entre as Gurias”.

Organizadas, o Clube das Gurias tem estatuto, CNPJ, conta corrente e um site (www.clubedasgurias.com.br) onde divulgam suas atividades.

Além de promoverem um evento em comemoração ao Dia Internacional de Mulher e vários encontros com seguradoras, o Clube das Gurias vem chamando a atenção do mercado, tanto que a Mapfre disponibilizou uma comercial exclusiva para atender especificamente as sócias do Clube e a Generali passou a aceitar todos os cadastros de Pessoas Físicas que sejam associadas ao Clube das Gurias.

..

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta