Eleições e missa de 12 anos da Aconseg-RJ

Eleições e missa de 12 anos da Aconseg-RJ

0 271

A diretoria da Aconseg-RJ e suas associadas vão comemorar no dia 26 de maio o aniversário da entidade. Às 11h será celebrada uma missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Sra. Mãe dos Homens, na Rua da Alfândega, 54, Centro. Logo após, a diretoria irá oferecer uma almoço para os dirigentes das assessorias associadas, no Restaurante Bistrô do Beco, na Rua Miguel Couto, número 139/sobrado, Beco das Sardinhas, Centro. 

Em seguida, das 14 h às 16 h, serão realizadas as eleições da nova diretoria da entidade, na sede do CVG-RJ, na Rua da Quitanda, 159 – 12º andar, Centro. 

As chapas devem ser apresentadas até hoje, dia 24 de maio. O atual presidente, Renato Rocha, durante a Assembléia Geral da entidade, realizada na semana passada, manifestou o seu interesse em se candidatar à reeleição. “Pretendo dar continuidade ao processo de regulamentação das assessorias, que ganhou força durante a nossa gestão”, afirmou o presidente.

..

Aconseg-RJ: modelo de sucesso há 12 anos

No início dos anos 90, as seguradoras começaram um processo de reestruturação, reduzindo custos e com isso suas estruturas comerciais. Os executivos saíam das seguradoras e montavam uma assessoria de seguros. Nascia assim um projeto novo e pioneiro no país de comercialização do seguro.

 

Mas, para se organizarem era necessário criar uma associação. Um grupo que conseguisse levar a frente às idéias dos demais. Foi criada então a Aconseg-RJ, fundada em vinte e seis de maio de mil novecentos e noventa e oito, por Gerson Rolim Pinheiro e um grupo de empresários.

 

Hoje, a Aconseg-RJ congrega 25 assessorias espalhadas por todo o estado, que geram 600 postos de trabalho. Somadas as empresas associadas têm mais de cinco mil corretores cadastrados que operam com as mais importantes seguradoras do país. São responsáveis por 80% da carteira de automóvel no Rio de Janeiro.

 

As assessorias dão base para que os corretores possam trabalhar nas pequenas cidades e todo o território do estado, isso faz com que o segurado tenha um local de atendimento o que é fundamental para quem compra seguro. As assessorias se transformaram num elo importantíssimo entre a seguradora e o segurado, pois funciona como um posto avançado das seguradoras. Os corretores de seguros recebem total apoio das assessorias na hora de executar as suas operações. Além de receberem orientação sobre as melhores alternativas de propostas de seguros de várias companhias, os corretores contam com apoio para prospecção de novos clientes.

 

Na área administrativa, eles têm total suporte para a realização do trabalho – como o fechamento de cálculos e cotações; a elaboração e transmissão das propostas para seguradoras; a abertura de processo envolvendo sinistro e seu acompanhamento; e indicação de prestadores de serviços de assistência técnica e oficinas.

 

É um modelo comercial vitorioso, que vem sendo copiado por outros estados, ais como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

 

Para aceitar uma sócia como membro, a Aconseg-RJ dá início a um processo de adesão, visando o cumprimento de alguns procedimentos, tais como: carta pedindo ingresso na entidade; instalação de uma comissão, composta pelos próprios associados, que vão à assessoria candidata verificar as suas instalações, quem são os dirigentes, os funcionários, número de corretores e se trabalha com pelo menos três seguradoras. Possui também um código de ética, que prevê sanções aos associados que incorram em condutas desabonadoras.

 

Por todos estes motivos, as companhias parceiras consideram que a Aconseg-RJ funciona como um selo de qualidade para o mercado segurador carioca, atestando confiabilidade e profissionalismo às operações implementadas por suas associadas.

 

Comentários

comentários

Fonte: VTN Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta